O que é apendicite aguda purulenta Flegmonosa?
Índice:
- O que é apendicite aguda purulenta Flegmonosa?
- O que quer dizer apendicite aguda supurativa?
- O que significa apendicite aguda gangrenosa?
- O que é apendicite grau 4?
- Como é feito o exame para detectar o apendicite?
- Qual é o tamanho normal de um apêndice?
- O que pode causar apendicite aguda?
- O que é apendicite aguda fase 2?
- Qual o grau de apendicite?
- Quais são os sintomas da apendicite aguda?
- Qual a forma mais utilizada para tratar a apendicite?
- Por que as pessoas se assustam com a apendicite?
- Por que a apendicite provoca sintomas idênticos?
O que é apendicite aguda purulenta Flegmonosa?
A apendicite é a inflamação do apêndice que pode ser algo no início (fase catarral) com inflamação e edema da mucosa, serosa (serosite) (fase flegmonosa) ou algo mais complicado com formação de pus e mesmo perfuração.
O que quer dizer apendicite aguda supurativa?
Quando o apêndice perfura, podem cair fezes ou pus na cavidade abdominal, o que determina a apendicite aguda supurada. Esse processo pode ficar localizado no canto inferior direito do abdome ou, em quadros ainda mais graves, disseminar a infecção por todo o abdome, o que chamamos de peritonite difusa.
O que significa apendicite aguda gangrenosa?
Na apendicite gangrenosa, observam-se áreas extensas de necrose da parede do apêndice que se encontra aumentado de volume, distendido, de coloração acinzentada e freqüentemente com pus.
O que é apendicite grau 4?
grau 4: perfurada com abscesso regional; grau 5: perfurada com peritonite difusa.
Como é feito o exame para detectar o apendicite?
Apesar do diagnóstico de apendicite aguda ser eminentemente clínico, dois exames laboratoriais podem auxiliar na investigação: hemograma e urina tipo I (ou sumário de urina).
Qual é o tamanho normal de um apêndice?
O apêndice do adulto é um longo divertículo, medindo aproximadamente 10 cm de comprimento, com origem na parede póstero-medial do ceco, cerca de 3 cm abaixo da válvula íleo-cecal (Figura 1).
O que pode causar apendicite aguda?
A apendicite possui causas diversas, sendo que a mais comum é a entrada de um pouco de bolo fecal, ou seja, de fezes, dentro do apêndice, causando a irritação e a inflamação do órgão. Uma infecção gastrointestinal que faz com que uma bactéria invasora entre no apêndice também pode causar a apendicite.
O que é apendicite aguda fase 2?
A classificação é dividida em fases (0 – 4). A fase 0 representa o apêndice normal, I condiz a um apêndice hiperemiado e edemaciado, II confere ao apêndice dotado de exsudato fibrinoso, III apêndice com abscesso e necrose e IV em um estado de apendicite perfurada.
Qual o grau de apendicite?
A doença foi classificada em grau 0 - Normal; 1 - Hiperemia e edema; 2 - Exsudato fibrinoso; 3 - Necrose segmentar; 4A - Abscesso; 4B - Peritonite regional; 4C - Necrose da base do apêndice; 5 - Peritonite difusa.
Quais são os sintomas da apendicite aguda?
- Os principais sintomas que indicam a apendicite aguda são: 1 Dor abdominal do lado direito e ao redor no umbigo; 2 Distensão abdominal; 3 Náuseas e vômitos; 4 Febre baixa, até 38ºC, a não ser que haja perfuração do apêndice, havendo febre alta; 5 Perda do apetite. More ...
Qual a forma mais utilizada para tratar a apendicite?
- A forma mais utilizada para tratar a apendicite é fazer uma cirurgia para retirar todo o apêndice. Essa cirurgia é conhecida como apendicectomia e, nela, o apêndice é retirado através de um pequeno corte no abdômen.
Por que as pessoas se assustam com a apendicite?
- Geralmente, as pessoas não se assustam com o diagnóstico de apendicite, uma doença conhecida, banal até. Acham que uma cirurgia simples resolve o problema rapidamente através de um pequeno corte no lado direito do abdômen ou por via laparoscópica.
Por que a apendicite provoca sintomas idênticos?
- A apendicite provoca sintomas idênticos em homens e mulheres, não havendo qualquer influência de gênero no quadro da doença. O que acontece é que, nas mulheres, a apendicite pode ser confundida com uma inflamação nas tubas uterinas, no útero ou nos ovários, o que também provoca dor do lado direito do abdômen.