O que quer dizer afasta de mim esse cálice?
Índice:
- O que quer dizer afasta de mim esse cálice?
- O que é o cálice de Jesus?
- O que Jesus pediu ao Pai?
- O que aprendemos no Getsêmani?
- O que é o cálice?
- Qual o nome do cálice de Jesus?
- O que Jesus passou no Getsêmani?
O que quer dizer afasta de mim esse cálice?
No site do Dicionário da Língua Portuguesa, ao pesquisar a palavra cálice, pode-se verificar que, em sentido figurado, este termo é sinónimo de «sofrimento moral; humilhação». Daí Cristo dizer: «Pai, afasta de Mim este cálice» (Mt 26, 39. 42; Mc 14, 36; Lc 22, 42).
O que é o cálice de Jesus?
Santo Graal é uma expressão medieval que designa normalmente o cálice supostamente usado por Jesus Cristo na Última Ceia. Na literatura, José de Arimateia colheu o sangue de Jesus durante a crucificação, entretanto a origem do Santo Graal é muito anterior ao cristianismo, o Graal já existia entre os Celtas.
O que Jesus pediu ao Pai?
Viu atrás desses os que se omitiram e nada fizeram. Então ele ergueu seus olhos para o céu e disse: “Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem” (Lucas 23.34). Essa declaração de Jesus é extremamente séria, pois nela se esconde uma terrível condenação.
O que aprendemos no Getsêmani?
Um tempo no Getsêmani transforma Jesus e Ele está novamente no controle da história – depois de entregar o controle de sua vida nas mãos de Deus – COMO PRECISAMOS DISSO, entregar o controle de nossas vidas nas mãos de Deus. Depois de passarmos pelo Getsêmani estaremos prontos para enfrentar qualquer situação.
O que é o cálice?
Na missa católica, o cálice representa o Santo Graal, ou seja, o cálice que Jesus Cristo teria usado n a Última Ceia.
Qual o nome do cálice de Jesus?
Segundo a legenda, essa foi a taça usada por Jesus Cristo durante a Última Ceia - ou, como a taça é comumente conhecida, o Santo Graal.
O que Jesus passou no Getsêmani?
Agonia no Getsêmani se refere a um evento na vida de Jesus que ocorreu entre a Última Ceia e a sua prisão. A luta de Jesus (em grego: agonia), orando e se submetendo a Deus antes de aceitar seu sacrifício, no Getsêmani também denota um estado de espírito atualmente chamado de agonia.