:

O que significa cada sigla do DDD?

Índice:

  1. O que significa cada sigla do DDD?
  2. O que quer dizer a sigla DDI?
  3. O que vem antes do DDD?
  4. O que significa a sigla DDD e qual a sua função?
  5. Qual é o código do meu país?
  6. Quais os prefixos do Brasil?
  7. Qual os DDD do Brasil?
  8. Qual o significado do DDD?
  9. Qual é o código do DDD?
  10. Quais são os dígitos do DDD?
  11. Como o DDD é indicado para seu projeto?

O que significa cada sigla do DDD?

DDD significa Discagem Direta à Distância. É um sistema de ligação telefônica automática entre diferentes áreas urbanas nacionais. O DDD é um código constituído por 2 dígitos que identificam as principais cidades do país e devem ser adicionados ao nº de telefone, juntamente com o código da operadora.

O que quer dizer a sigla DDI?

DDI significa Discagem Direta Internacional. É um sistema de ligação telefônica automática entre chamadas internacionais. Cada país possui um código que deve ser acrescentado à discagem para que a ligação seja completada.

O que vem antes do DDD?

O numero telefônico é formado por oito dígitos, e agora nove para alguns celulares. ... Desses números, os quatro primeiros são formados pelo que chamamos de prefixo identificador da operadora. As operadoras recebem uma determinada faixa de prefixos – primeiros quatro dígitos (N8+N7+N6+N5) – para cada localidade (DDD).

O que significa a sigla DDD e qual a sua função?

DDD significa discagem direta. Esse é único conjunto telefônico espontâneo no âmbito de distintos áreas urbanas.

Qual é o código do meu país?

Nos números de telefone do México (código do país: 52), sempre deve haver o número 1 logo após o código do país, inclusive nos números da Nextel.

Quais os prefixos do Brasil?

Para te ajudar, listamos abaixo todos os DDDs do país e os Estados aos quais eles correspondem:

  • Centro-Oeste. – Distrito Federal (61) – Goiás (62 e 64) ...
  • Nordeste. – Alagoas (82) – Bahia (71, 73, 74, 75 e 77) ...
  • Norte. – Acre (68) – Amapá (96) ...
  • Sudeste. – Espírito Santo (27 e 28) ...
  • Sul. – Paraná (41, 42, 43, 44, 45 e 46)

Qual os DDD do Brasil?

+55 Brasil/Códigos de discagem

Qual o significado do DDD?

  • DDD significa Discagem Direta à Distância.É um sistema de ligação telefônica automática entre diferentes áreas urbanas nacionais. O DDD é um código constituído por 2 dígitos que identificam as principais cidades do país e devem ser adicionados ao nº de telefone, juntamente com o código da operadora.

Qual é o código do DDD?

  • O DDD é um código constituído por 2 dígitos que identificam as principais cidades do país e devem ser adicionados ao nº de telefone, juntamente com o código da operadora. Para fazer as ligações interurbanas deve-se obedecer a seguinte ordem:

Quais são os dígitos do DDD?

  • Esses dois dígitos correspondentes ao DDD são os responsáveis pela identificação da cidade de onde está falando ou da cidade para onde a ligação está sendo feita. Os dígitos DDD não são utilizados apenas no Brasil, mas sim em todo o mundo (cada país tem o seu).

Como o DDD é indicado para seu projeto?

  • O DDD é indicado para seu projeto caso ele possua um conjunto de regras complexas de negócio, para um sistema simples não é aconselhado o uso de DDD. Na maioria dos sistemas corporativos são encontradas diversas regras de negócio e cada uma com sua particularidade e complexidade.