:

O que é zelo na Bíblia?

Índice:

  1. O que é zelo na Bíblia?
  2. Qual é o significado do zelo?
  3. Qual é o sinônimo da palavra zelo?
  4. Como escreve a palavra zelo?
  5. Qual a diferença entre zelo e cuidado?
  6. Como ser mais zeloso?
  7. Qual a importância do zelo nas nossas vidas?

O que é zelo na Bíblia?

O zelo é também uma característica reconhecida de Deus, que tem zelo pelo Seu povo. Na Bíblia, é possível encontrar em vários versículos a frase: "O zelo do Senhor dos Exércitos fará / realizará / executará isso."

Qual é o significado do zelo?

1. Empenho solícito em procurar o bem próprio ou alheio. 2. Cuidado, interesse, desvelo.

Qual é o sinônimo da palavra zelo?

1 cuidado, dedicação, atenção, interesse, preocupação, desvelo, devoção, amor, afeto, carinho, afeição, brio, garbo, primor. Empenho e diligência: 2 empenho, diligência, afinco, disposição, vontade, aplicação, esforço, rigor.

Como escreve a palavra zelo?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Dedicação extrema a alguém ou algo; desvelo: Era comovente o zelo que tinha pelos pais. 2 Estado de quem se empenha na realização de algo; diligência. 3 Sentimento forte de amor ou afeição por alguém ou algo: A falta de zelo pela mulher era patente.

Qual a diferença entre zelo e cuidado?

Ter cuidado, saber zelar por algo ou alguém. Ter responsabilidade com aquilo que nos interessa. Exemplo de uso da palavra Zelo: Garoto tenha zelo pela sua bicicleta.

Como ser mais zeloso?

10 passos para ser uma pessoa mais admirada

  1. Faça perguntas. Pessoas que questionam e expõem suas dúvidas são admiradas porque sentem prazer em compartilhar o que sabem e o que não sabem. ...
  2. Fale mais. ...
  3. Doe seu tempo... ...
  4. Ouça melhor. ...
  5. Preocupe-se de verdade.

Qual a importância do zelo nas nossas vidas?

O ato de ter zelo é uma condição que nos faz ser mais humanos, pois demonstra nossos sentimentos de afeto e proximidade. Tenha zelo pelo que importa, e lembre-se de que zelar pelo outro é viver em harmonia consigo e com o mundo e a garantia de um lugar melhor para você e seus filhos.