:

Qual o sinônimo de vulnerável?

Índice:

  1. Qual o sinônimo de vulnerável?
  2. Como deixar de ser vulnerável?
  3. Qual a diferença de vulnerável para invulnerável?
  4. É normal se sentir vulnerável?
  5. Como demonstrar vulnerabilidade?
  6. O que significa vulnerabilidade emocional?
  7. Qual a importância de se mostrar vulnerável para as pessoas?
  8. Que são os sinónimo de vulnerável?
  9. Qual a tradução do termo vulnerabilidade?
  10. Quais são os sinônimos de vulnerabilidade?
  11. Qual a característica da vulnerabilidade?

Qual o sinônimo de vulnerável?

Que está sujeito a ser atacado: 1 frágil, indefeso, exposto, desprotegido, desemparado, suscetível, magoável, atacável, descoberto, desabrigado, vulnerabilizado, destrutível, destruível, debilitável, derrotável, prejudicável, acometível, desarmado, desvalido, indefenso.

Como deixar de ser vulnerável?

Não existe uma ação de coragem em que nós não somos vulneráveis. Pois ser vulnerável é não ter medo de se arriscar, é não ter domínio da situação mas fazer mesmo assim, é estar disposto ao risco mesmo não sabendo como as outras pessoas reagirá. A palavra CORAGEM vem de coração em ação.

Qual a diferença de vulnerável para invulnerável?

1. Diz-se de quem não é vulnerável; referente a quem não é possível magoar; que é invencível ou protegido; 2. (Figurado) Que é inviolável.

É normal se sentir vulnerável?

Uma pessoa pode estar extremamente vulnerável, especialmente quando está muito deprimida, nervosa ou traumatizada. Se tudo a faz chorar ou a amedronta, isto não é normal e é preciso fazer o que for necessário para sua vida se equilibrar.

Como demonstrar vulnerabilidade?

Para demonstrar vulnerabilidade, você vai precisar de disposição e coragem para se expressar de forma autêntica e franca, fazer coisas sem garantia, correr riscos e deixar em segundo plano o medo de críticas e da reação dos outros.

O que significa vulnerabilidade emocional?

Vulnerabilidade se refere as dificuldades internas e emocionais vividas ao longo da vida. Algumas carregamos desde que somos pequenos e outras podemos adquirir no decorrer da vida.

Qual a importância de se mostrar vulnerável para as pessoas?

Ser vulnerável te permite viver mais e melhor As incertezas e medos que enfrentamos geram certo desconforto. ... Temos medo de parecermos fracos e frágeis demais ao dizermos tudo o que sentimos para a pessoa amada. No entanto, se não colocarmos os nossos sentimentos para fora, deixaremos de viver.

Que são os sinónimo de vulnerável?

  • Sinónimos de Vulnerável. acometível, atacável, debilitável, derrotável, desabrigado, desemparado, desprotegido, destruível, destrutível, frágil, indefeso, magoável, prejudicável, suscetível.

Qual a tradução do termo vulnerabilidade?

  • Exemplo: “ A vulnerabilidade do paciente é preocupante ” ou “ Temos no Brasil uma grande vulnerabilidade no sistema de ensino público ”. Em inglês, a tradução mais comum do termo “vulnerabilidade” é vulnerability.

Quais são os sinônimos de vulnerabilidade?

  • Sinônimos de vulnerabilidade 1 Fraqueza 2 Delicadeza 3 Insegurança 4 Instabilidade 5 Fragilidade 6 Destrutibilidade 7 Indefensibilidade More ...

Qual a característica da vulnerabilidade?

  • Vulnerabilidade é a característica de quem ou do que é vulnerável, ou seja, frágil, delicadoe fraco. A vulnerabilidade é uma particularidade que indica um estado de fraqueza, que pode se referir tanto ao comportamento das pessoas, como objetos, situações, ideias e etc.