:

O que significa expressão ata?

Índice:

  1. O que significa expressão ata?
  2. Quando se usa uma ata?
  3. O que é livro de atas?
  4. O que é e para que serve a ata?
  5. Qual o significado do adjetivo ata?
  6. Como é feita a correção de ata?
  7. Qual o significado desta abreviatura?
  8. Qual a abreviatura da palavra ATTENTION?

O que significa expressão ata?

Ata é uma gíria que surgiu num meme da Internet. Apesar de ser frequentemente utilizada, a sua escrita não está correta. A forma mais correta de escrita dessa expressão é “Ah, está!”, indicando que algo está certo ou está bom.

Quando se usa uma ata?

Uma ATA serve como prova documental do que foi discutido durante o encontro e serve como arquivo de conferência pós-evento para quem precisou ausentar-se no dia. Por esse motivo, precisa ser detalhada e deve incluir nomes das pessoas participantes, os tópicos abordados e as resoluções.

O que é livro de atas?

Ata é um documento em que se registram resumidamente e com clareza as ocorrências, deliberações, resoluções e decisões de reuniões ou assembleias. Antigamente, o seu portador era um livro, um grande caderno, capa preta. Atualmente, elas são digitadas, impressas e arquivadas em pastas.

O que é e para que serve a ata?

O que é uma ATA? É um documento que registra resumidamente e com clareza as ocorrências, deliberações, resoluções e decisões de reuniões ou assembléias. Deve ser redigida de maneira que não seja possível qualquer modificação posterior.

Qual o significado do adjetivo ata?

  • Enquanto substantivo feminino, ata se refere, principalmente, a um documento, um registro escrito do que aconteceu e dos assuntos tratados numa reunião ou assembleia. Pode significar também uma fruta, sendo sinônimo de pinha e fruta-de-conde, bem como uma espécie de formiga - as saúvas.

Como é feita a correção de ata?

  • No entanto, caso o erro só seja percebido depois de lavrada a ata, a correção deve ser feita em forma de errata. Por exemplo: “Onde se lê junho, leia-se agosto”. A partir do seu sentido figurado, uma ata ainda pode representar um relato, crônica ou resenha feito em formato de narrativa e com base em acontecimentos verídicos e factuais.

Qual o significado desta abreviatura?

  • Att: Qual é o significado desta abreviatura? Att. é a abreviatura da palavra inglesa attention, traduzida para atenção em português. É frequentemente usada como a abreviação da palavra atenciosamente, mas esse uso está errado.

Qual a abreviatura da palavra ATTENTION?

  • Att. é a abreviatura da palavra inglesa attention, traduzida para atenção em português. É frequentemente usada como a abreviação da palavra atenciosamente, mas esse uso está errado. Deverá ser usada no início de correspondências, cartas, e-mails, encomendas, documentos,… para indicar quem é o destinatário.