:

O que quer dizer nesse ínterim?

Índice:

  1. O que quer dizer nesse ínterim?
  2. Quando usar nesse ínterim?
  3. É nesse ínterim sinônimo?
  4. Qual a forma correta ínterim ou ínterim?
  5. O que quer dizer nesse diapasão?
  6. Qual o sinônimo de ínterim?

O que quer dizer nesse ínterim?

No tempo de intervalo entre dois factos ou acontecimentos. O mesmo que nesse ínterim.

Quando usar nesse ínterim?

Sempre que quisermos referir um intervalo de tempo, compreendido entre dois acontecimentos, devemos utilizar o substantivo masculino ínterim. Exemplos: Estava esperando uma ligação, mas tive que ir abrir a porta. Nesse ínterim o telefone tocou e não consegui atender.

É nesse ínterim sinônimo?

1 ao longo de, através, durante, enquanto, entrementes, entretanto, neste ínterim, no decorrer de, no decurso de, no espaço de, no tempo de.

Qual a forma correta ínterim ou ínterim?

Na prática, quando se discute prosódia, discute-se basicamente onde colocar a sílaba tônica de uma palavra, tomando por base o que se considera correto na língua culta. "Interim" ou "ínterim"? É "ínterim", proparoxítona.

O que quer dizer nesse diapasão?

O termo "diapasão" ainda é bastante utilizado na literatura jurídica, nas expressões "nesse diapasão" ou "nesse mesmo diapasão", significando "nessa mesma linha de pensamento". Representa uma "afinação" dos argumentos apresentados pelo autor do texto.

Qual o sinônimo de ínterim?

14 sinônimos de ínterim para 2 sentidos da palavra ínterim: Intervalo de tempo: 1 espaço, intervalo, lapso, pausa, período.