:

O que quer dizer a palavra moleque na Bíblia?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra moleque na Bíblia?
  2. Qual a origem e significado da palavra moleque?
  3. O que significa moleque na gíria?
  4. Porque não pode falar moleque?
  5. Quando surgiu a palavra moleque?

O que quer dizer a palavra moleque na Bíblia?

Moloque, Moloc ou Moloch é o deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), cultuavam. Também é o nome de um demônio na tradição cristã e cabalística.

Qual a origem e significado da palavra moleque?

Moleque: do quimbundo "mu'leke", que significa "filho pequeno" ou "garoto", era um modo de se chamar os seus filhos de mu'lekes.

O que significa moleque na gíria?

Garoto de pouca idade; menino criado à solta, menino de rua, garoto travesso; pessoa brincalhona, trocista, engraçada; indivíduo sem integridade, capaz de procedimentos e sentimentos vis; canalha; mesmo que diabo (satanás); que faz gracejos, troças, brincalhão, gozador, que denota jocosidade, sarcasmo; jocoso, trocista ...

Porque não pode falar moleque?

5- Burro/Idiota > Devem ser evitadas principalmente com crianças e filhos. ... 8- Moleque Era um demônio da antiga Mesopotâmia, cujo nome original era Moloque, ao qual eram feitos sacrifícios de crianças. Na África, seu nome foi mudado para moleque, e assim veio para o Brasil.

Quando surgiu a palavra moleque?

Moleque não tem origem no Oriente Médio, mas em Angola, na África. Na língua quimbundo, 'muleke' significa 'garoto, filho pequeno'. A palavra veio para o Brasil dentro dos navios negreiros. Durante muito tempo, no Brasil escravocrata, moleque, em português, significou 'filho de negro'.