:

O que quer dizer o termo vernacular?

Índice:

  1. O que quer dizer o termo vernacular?
  2. O que é vernáculo na Bíblia?
  3. O que é a arquitetura vernacular?
  4. O que é tipografia vernacular?
  5. O que é castiços?
  6. O que quer dizer a palavra sensacionalista?

O que quer dizer o termo vernacular?

adjetivo Particular ou característico de um país (nação, região etc.). [Figurado] Diz-se da linguagem desprovida de estrangeirismos, que se apresenta com vocabulário ou construções sintáticas originais e corretas; castiço.

O que é vernáculo na Bíblia?

Vernáculo, nome dado à língua nativa de um país ou de uma localidade. ... A Reforma Protestante pregava a leitura vernacular da Bíblia e de outros escritos religiosos em detrimento da leitura ortodoxa da Igreja.

O que é a arquitetura vernacular?

A arquitetura vernacular pode ser definida como uma tipologia de caráter local ou regional, na qual são empregados materiais e recursos do próprio ambiente onde a edificação está inserida.

O que é tipografia vernacular?

A tipografia vernacular é a arte gráfica de compor caracteres feita por profissionais que não possuem o conhecimento formal e acadêmico do design e da publicidade. Desta forma, suas produções são baseadas naquilo que moldam suas bagagens culturais ou até mesmo por regras que fazem o ofício de pintores de letras.

O que é castiços?

1. Que é de boa casta. 2. Não degenerado.

O que quer dizer a palavra sensacionalista?

Sensacionalismo é a apresentação de informações de maneira tendenciosa, com o intuito de causar fortes reações no receptor da mensagem. O sensacionalismo é um método utilizado pelos meios de comunicação para gerar interesse no público e, assim, aumentar a quantidade de receptores.