:

Qual sentido da palavra sensato?

Índice:

  1. Qual sentido da palavra sensato?
  2. Qual é o sentido da palavra o que é mais sensato?
  3. O que é uma pessoa sensata e coerente?
  4. Qual o sinônimo de sensata?
  5. Qual é o sinônimo de sensata?
  6. O que é sensatez na Bíblia?
  7. O que é ser pessoa sensata?
  8. Qual o significado do adjetivo sensato?
  9. Quem é o homem sensato?
  10. Qual o significado da palavra “Insensato”?

Qual sentido da palavra sensato?

Que tem bom senso; prudente; circunspecto.

Qual é o sentido da palavra o que é mais sensato?

Significado de Sensato adjetivo Que demonstra bom senso; equilibrado: presidente sensato. Que se comporta ou pensa de maneira cautelosa; cauteloso. Que é precavido; que demonstra prudência; prudente: motorista sensato.

O que é uma pessoa sensata e coerente?

Que é coerente, lógico ou racional; 3. Que é cuidadoso, precavido, prudente ou responsável; 4.

Qual o sinônimo de sensata?

27 sinônimos de sensato para 3 sentidos da palavra sensato: Ajuizado: 1 ajuizado, razoável, arrazoado, atilado, atinado, circunspecto, comedido, composto, equilibrado, moderado, regrado, sério, sisudo.

Qual é o sinônimo de sensata?

Ajuizado: 1 ajuizado, razoável, arrazoado, atilado, atinado, circunspecto, comedido, composto, equilibrado, moderado, regrado, sério, sisudo. Coerente: 2 coerente, acertado, correto, judicioso, justo, lógico, racional.

O que é sensatez na Bíblia?

Que é equilibrado ou age com bom senso. Maneira ponderada de abordar um assunto vulnerável ou difícil. Comportamento da pessoa que é discreta, que revela discrição. Etimologia (origem da palavra sensatez).

O que é ser pessoa sensata?

Assim, uma pessoa sensata é aquela que consegue tomar as decisões mais benéficas (ou minimamente prejudiciais) a todos os envolvidos, especialmente nas circunstâncias mais complexas ou delicadas. Ligado à ética e à moral, o conceito de sensatez é um reflexo da cultura e do meio em que um indivíduo vive.

Qual o significado do adjetivo sensato?

  • Sensato é um adjetivo masculino oriundo de sensatez, palavra esta que tem sua origem no latim “ sensatus ” e que significa aquele individuo que tem bom senso e que se ocupa em se utilizar da razão para julgar ou raciocinar em cada caso da sua vida.

Quem é o homem sensato?

  • Diz-se do indivíduo que é ajuizado, comedido ou razoável; referente à pessoa que age com seriedade, tino ou moderação. O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato.

Qual o significado da palavra “Insensato”?

  • Etimologicamente, a palavra “insensato” se originou a partir do latim insensatus, que é formado pela junção do elemento in-, que acresce o sentido de negação, e sensatus, que significa “precavida” ou “que tem bom senso”.Assim, o significado literal desta palavra é “aquele que não tem bom senso”.