:

Quando usar a palavra vosso?

Índice:

  1. Quando usar a palavra vosso?
  2. O que significa o pronome vosso?
  3. O que significa a palavra vossa senhoria?
  4. Porque o escritor fez uso de vós é vosso?
  5. Para que serve o vós?
  6. Qual é a vossa graça?

Quando usar a palavra vosso?

pronome possessivo Que vos pertence: tirem os vossos carros daqui! Particular ao indivíduo: sigam os vossos desejos. Que compartilha um local, país, cidade, comunidade com outrem: como é a vida nos vossos países? Capaz de indicar algum tipo de relação, de parentesco: vossos avôs.

O que significa o pronome vosso?

Significado de Vosso pronome pessoal Que vos pertence, que vos diz respeito: este carro é vosso? Próprio ou particular de uma pessoa: vossa vontade, vossa sabedoria.

O que significa a palavra vossa senhoria?

Vossa Senhoria é um pronome de tratamento, que deve ser abreviado como V.S. ª quando necessário. Deve ser utilizado em tratamentos cerimoniosos e respeitosos, geralmente em situações formais, quando nos dirigimos a pessoas com grande prestígio social.

Porque o escritor fez uso de vós é vosso?

Explicação: Ele utiliza o pronome pessoal "vos" e o pronome possessivo "vosso" para se referir a segunda pessoa no discurso, no caso a senhora, e para indicar que o sentimento abordado no trecho pertence a ela.

Para que serve o vós?

O que é Vós: É o pronome pessoal do caso reto da segunda pessoa do plural, que funciona como sujeito na frase. Esse pronome força o verbo a estar na segunda pessoa.

Qual é a vossa graça?

Vossa Graça (V. G.): para duques e condes. Vossa Alteza Ilustríssima (V. A.