:

O que significa dizer que uma pessoa é uma toupeira?

Índice:

  1. O que significa dizer que uma pessoa é uma toupeira?
  2. Qual o masculino de toupeira?
  3. Como se escreve toupeira?
  4. O que significa toupeira na Bíblia?
  5. Como se chama uma pessoa com pouca inteligência?
  6. Que significa sonhar com toupeira?
  7. Qual é o animal toupeira?
  8. Quantos dedos tem uma toupeira?
  9. O que é que a toupeira come?
  10. O que significa topete em português?

O que significa dizer que uma pessoa é uma toupeira?

[Informal, Depreciativo] Pessoa ignorante e estúpida. 5. [Informal, Depreciativo] Mulher velha e mal vestida. ... [Informal] Pessoa que trabalha às ocultas ou infiltradamente numa instituição, geralmente para obter informação que possa ser usada pelos seus inimigos ou concorrentes.

Qual o masculino de toupeira?

Toupeiro Significado de Toupeiro Etimologia (origem da palavra toupeiro). Masculino de toupeira.

Como se escreve toupeira?

Esta palavra, com o passar dos tempos, também é usada para mostrar a incapacidade de uma pessoa (coloquialmente falando). Exemplo: Aquela Toupeira é linda. Esse menino é uma toupeira, nunca consegue fazer nada. Caso alguém lhe chame de "Topeira ou Topera" nem dê bola, estas palavras nem existem.

O que significa toupeira na Bíblia?

Significado de Toupeira [Figurado] Indivíduo estúpido, ignorante.

Como se chama uma pessoa com pouca inteligência?

Pessoa com pouca inteligência: 2 analfabeto, anta, azêmola, bronco, cavalgadura, estulto, estúpido, idiota, ignorante, imbecil, inepto, lerdaço, néscio, palerma, parvo, tapado, teimoso, tolo, toupeira.

Que significa sonhar com toupeira?

SIGNIFICADO: Sonhar com toupeira significa que você está experimentando problemas e dificuldades em algum relacionamento. ... EM BREVE: Sonhar com toupeira simboliza que o importante é que você não fique parado. É uma boa hora para fazer algo que você sempre quis, mas nunca se atreveu a fazer.

Qual é o animal toupeira?

A toupeira é um mamífero pertencente à ordem Soricomorpha, e as consideradas como “toupeiras verdadeiras”, pertencem à família Talpidae. ... As toupeiras estão localizadas na Europa, Ásia e América do Norte, são animais que preferem zonas temperadas. São animais solitários, e se reúnem apenas em períodos reprodutivos.

Quantos dedos tem uma toupeira?

As pernas dianteiras curtas têm patas largas e achatadas, com cinco unhas, cada qual com uma garra longa e afiada. As toupeiras fazem túneis como se estivessem “nadando” embaixo da terra. Primeiro lançam as patas adiante e depois para o lado, empurrando a terra para trás. Elas fazem dois tipos de túneis.

O que é que a toupeira come?

A dieta das toupeiras consiste principalmente de minhocas e outros pequenos invertebrados encontrados no solo, e uma variedade de nozes e amêndoas.

O que significa topete em português?

Parte do cabelo que eriça na frente da cabeça e também na cabeleira dos palhaços. 2. Parte anterior da crina do cavalo pendente sobre a testa.