:

O que significa sentimento torpor?

Índice:

  1. O que significa sentimento torpor?
  2. Qual o sinônimo da palavra torpor?
  3. O que quer dizer Torporoso?
  4. Qual é a diferença entre torpor e hibernação?
  5. O que é obnubilação mental?
  6. Quais animais entram em estado de torpor?
  7. O que é sensação de entorpecimento?
  8. O que é um paciente letárgico?
  9. Quais são os ursos que hibernam?

O que significa sentimento torpor?

Torpor é um substantivo masculino com origem no latim torpore que representa um estado alterado de consciência que pode significar entorpecimento, preguiça, moleza ou indolência.

Qual o sinônimo da palavra torpor?

37 sinônimos de torpor para 3 sentidos da palavra torpor: Apatia e desânimo: 1 apatia, desânimo, inércia, inação, entorpecimento, indiferença, insensibilidade, abatimento, indolência, depressão, marasmo, melancolia, morrinha, letargia, letargo, desalento, alquebramento, acabrunhamento.

O que quer dizer Torporoso?

O paciente sonolento responde a estímulos verbais ou ao toque; já o obnubilado só responde a estímulos mais vigorosos; o torporoso, somente a estímulos dolorosos; e, por fim, o comatoso que não responde a nenhum tipo de estímulo.

Qual é a diferença entre torpor e hibernação?

Hibernação: Semelhante à estivação, porém induzida por situações de frio excessivo. Ocorre a redução da respiração, do metabolismo e da frequência respiratória. ... Torpor: Pequenos períodos diários de queda do metabolismo. Pode ser caracterizado por uma "curta hibernação".

O que é obnubilação mental?

obnubilação - A Obnubilação da Consciência é uma alteração da consciência e se caracteriza pela diminuição da sensopercepção, lentidão da compreensão e da elaboração das impressões sensoriais.

Quais animais entram em estado de torpor?

Exemplo de animais que entram em torpor:

  • Morcego.
  • Beija-flor.
  • Marmota.
  • Tâmia.
  • Dipnoicos.
  • Cão-guaxinim.

O que é sensação de entorpecimento?

Entorpecimento ou formigamento: É uma sensação desagradável na qual há uma sensação reduzida ou ausente na pele ou uma sensação de “alfinetes e agulhas”.

O que é um paciente letárgico?

Letargia é o nome dado a um estado físico em que a pessoa fica com seus níveis de energia abaixo do normal. Ela acaba por sentir uma verdadeira diminuição de suas capacidades mentais e físicas, sendo que seu estado de alerta já não fica no mesmo nível.

Quais são os ursos que hibernam?

“Na verdade, ainda não há um consenso sobre quais espécies hibernam ou não. O urso-negro é associado à hibernação, mas existem discussões a respeito. Quanto às outras espécies mais conhecidas, como urso-pardo, urso-polar, urso-panda e urso-de-óculos, nenhum deles faz hibernação”, explica a bióloga.