:

O que que é tópico?

Índice:

  1. O que que é tópico?
  2. O que é a via tópica?
  3. O que é uma medicação tópica?
  4. O que quer dizer usar topicamente?
  5. O que são tópicos em texto?
  6. Quais os tipos de efeito na via tópica?
  7. Qual o objetivo de administrar medicação por via tópica?
  8. O que são sistêmicos e tópicos?
  9. Para que é indicado a pomada triancinolona?
  10. Como os tópicos são usados?
  11. Será que um medicamento tópico pode ser de uso tópico?
  12. Qual é o uso tópico da dermatologia?
  13. Qual é o tópico comum nas telenovelas?

O que que é tópico?

Significado de Tópico substantivo masculino Subdivisão ou item de um texto, de uma súmula, de um roteiro: os tópicos mais notáveis do discurso. Breve comentário de jornal, ordinariamente sobre assunto da atualidade; suelto.

O que é a via tópica?

Via tópica ou por administração epidérmica, aplicação de substâncias ativas diretamente na pele, ou em áreas de superfície de feridas, com efeito local, tais como, pomadas, cremes, sprays, loções, colutórios, pastilhas para a garganta.

O que é uma medicação tópica?

Na prática, o uso tópico acaba significando "uso na pele", já que o medicamento é aplicado diretamente na pele que cobre a região do corpo em que está o mal que se quer curar.

O que quer dizer usar topicamente?

Uso tópico é uma expressão usada para dizer que algo é utilizado no próprio local em que está acontecendo algum evento.

O que são tópicos em texto?

O tópico frasal faz parte do desenvolvimento do texto, sendo ele a ideia resumida do assunto que será abordado. Dessa forma, ele é a primeira frase que aparecerá no parágrafo, não devendo ser extensa e devendo conter somente uma ideia central.

Quais os tipos de efeito na via tópica?

Embora a FDA reconheça 111 formas de administração de medicamentos, elas podem ser divididas principalmente em:

  • Tópica - tem efeito local, a substância é aplicada diretamente onde se deseja a ação.
  • Enteral - tem efeito sistêmico (não local), em geral a substância é ingerida e absorvida via trato digestivo.

Qual o objetivo de administrar medicação por via tópica?

A administração de um medicamento por via tópica visa a obtenção de uma acção local sobre o tecido ou órgão afectado, de modo a que os princípios activos passem em quantidade diminuta para a circulação sanguínea, evitando-se os efeitos sistémicos.

O que são sistêmicos e tópicos?

Tópica: efeito local; a substância é aplicada diretamente onde se deseja a sua ação (o fármaco é exposto sobre a pele). Enteral: efeito sistêmico (não-local); recebe-se a substância via trato digestivo. Parenteral: efeito sistêmico; recebe-se a substância por outra forma que não pelo trato digestivo.

Para que é indicado a pomada triancinolona?

Triancinolona acetonida pomada bucal é indicado para o tratamento auxiliar e para o alívio temporário de sintomas associados com lesões inflamatórias orais e lesões ulcerativas resultantes de trauma.

Como os tópicos são usados?

  • Os tópicos também são usados para dissimular uma verdade (especialmente no que toca a discursos políticos) ou para simplificar uma ideia. Os estereótipos e os clichés são outros conceitos que se assemelham à ideia de tópico.

Será que um medicamento tópico pode ser de uso tópico?

  • Um medicamento de uso tópico também pode ser de uso sistêmico, e vice-versa. Outro erro corriqueiro é imaginar que a palavra “atópico” pode ser antônimo de uso tópico. A atopia é nada mais nada menos que uma predisposição para alergias, e suas doenças são a rinite alérgica, asma e dermatite atópica.

Qual é o uso tópico da dermatologia?

  • O uso tópico é uma expressão muito mais usada na área da dermatologia, e um exemplo de produto de uso tópico é o colírio, que é utilizado diretamente nos olhos. “O médico me receitou um remédio de uso tópico.” “Pomadas geralmente são de uso tópico.” Uso tópico em inglês é topical use.

Qual é o tópico comum nas telenovelas?

  • Por exemplo: um tópico comum nas telenovelas ou nos filmes românticos é haver um casal em que o homem é rico e a mulher é pobre. Ambas as personagens acabam por se apaixonar e, depois de superarem uma série de obstáculos, conseguem consagrar o seu amor apesar das diferenças sociais.