:

O que pode substituir a palavra síntese?

Índice:

  1. O que pode substituir a palavra síntese?
  2. Como se faz uma síntese?
  3. O que significa em síntese?
  4. Qual a palavra derivada de síntese?
  5. O que é síntese na enfermagem?
  6. Em que consiste a síntese química?
  7. Qual é a síntese de uma síntese?
  8. Qual a diferença entre síntese e resumo?
  9. Como identificar uma síntese?
  10. Qual é a síntese de um texto?

O que pode substituir a palavra síntese?

1 resumo, sinopse, sumário, súmula, apanhado, condensação, resenha, breviário, sintomia, bosquejo, compêndio. Reunião que forma um todo: 2 reunião, associação, composição, soma, fusão, justaposição.

Como se faz uma síntese?

A palavra síntese logo remete ao significado do termo. Uma síntese é um resumo que contempla as principais ideias ou a essência de algo. É possível, portanto, fazer uma síntese de um filme, de uma série, de uma novela, de um livro, de um artigo ou de um trabalho acadêmico, por exemplo.

O que significa em síntese?

A síntese é uma descrição feita de forma abreviada de um texto. Nela, são apresentadas as principais características e as partes mais importantes do texto original. Fazer a síntese de um texto significa reproduzir, em poucas palavras, o que o autor disse de forma ampla e mais cheia de detalhes no texto original.

Qual a palavra derivada de síntese?

Resumo, agregação, abreviação, composição, fusão, concisão, sinopse, sumário, resenha, súmula.

O que é síntese na enfermagem?

Síntese é uma das etapas do processo cirúrgico no qual ocorre a reaproximação das extremidades dos tecidos seccionados ou ressecados com a posterior sutura com a finalidade de acelerar a cicatrização por acelerar as suas fases iniciais, favorecendo o restabelecimento da contiguidade tecidual.

Em que consiste a síntese química?

Síntese química é o processo de obter compostos químicos a partir de substâncias mais simples. ... Também a síntese química permite obter produtos que não existem de forma natural, como o aço, os plásticos ou os adesivos.

Qual é a síntese de uma síntese?

  • Ou seja, uma síntese é menor que um resumo e pontua somente o estritamente essencial e necessário para a compreensão de um texto. Numa síntese não devemos copiar trechos da obra, o que podemos fazer quando se trata de um fichamento.

Qual a diferença entre síntese e resumo?

  • Outra confusão bem comum é sobre a diferença entre síntese, fichamento, resumo e resenha. O resumo é um texto que compila as partes mais importantes do texto e que pode ser utilizado como um trabalho independente ou dentro de outros trabalhos acadêmicos, como o TCC.

Como identificar uma síntese?

  • Como identificar uma síntese? Muita gente acredita que sinopse, resenha, resumo e fichamento são sinônimos de uma síntese. Mas, na realidade, não são. Podemos dizer que eles são uma espécie de primos - cada um dos tipos tem características próprias. Conheça quais são elas a seguir e aprenda como reconhecer uma síntese.

Qual é a síntese de um texto?

  • A síntese de um texto é um resumo do texto original, onde são apenas considerados os pontos principais abordados pelo autor. A síntese proteica é um fenômeno que ocorre dentro das células, e que consiste na formação de proteínas através da junção de aminoácidos.