:

O que é Sotil?

Índice:

  1. O que é Sotil?
  2. Qual o correto sutil ou sutil?
  3. O que é humor sutil?
  4. Qual o sinônimo de sutilmente?
  5. Qual é o significado de articulados?
  6. O que significa a palavra Quixotescamente?

O que é Sotil?

Armazém onde se guardam mercadorias para embarque, junto ao cais.

Qual o correto sutil ou sutil?

Sútil (com acento) se refere a a algo que tem emendas ou a algo construído com pedaços unidos por uma costura; costurado. Sutil (sem acento) está relacionado com o que é fino, delgado, tênue, delicado ou com o que é difícil de perceber: recebi um comentário sutil sobre minha inteligência.

O que é humor sutil?

[Figurado] Que não se pode nem se consegue perceber: crítica sutil. [Figurado] Que expressa um perspicácia: comentário, humor sutil.

Qual o sinônimo de sutilmente?

2 delgadeza, fineza, finura, fragilidade, leveza, tenuidade. Delicadeza e graciosidade: 3 delicadeza, brandura, refinação, apuro, elegância, graciosidade, primor, requinte, sofisticação, suavidade.

Qual é o significado de articulados?

adjetivo Composto por uma ou mais articulações (conexão entre duas coisas que lhes confere movimento). Que se estabelece de maneira lógica, clara, elegante: ideias articuladas. Dito com clareza ou pronunciado de modo claro, distinto. Que contém partes móveis e conectadas.

O que significa a palavra Quixotescamente?

Que é relativo a quixote ou a quixotada. 3. [Por extensão] Que revela generosidade e ideais nobres mas que é ingénuo e muito distraído.