:

O que significa da palavra transparente?

Índice:

  1. O que significa da palavra transparente?
  2. O que significa agir com transparência?
  3. O que é ser uma pessoa transparente?
  4. Como substituir a palavra transparência?
  5. O que significa a cor transparente?
  6. O que significa transparente World?
  7. Como agir com transparência?
  8. Porque é importante ser transparente?
  9. Como ser uma pessoa mais transparente?
  10. Como ser transparente no relacionamento?
  11. Qual é o contrário de transparente?
  12. Qual a diferença entre o translúcido e o transparente?
  13. Qual é o conceito de transparência?
  14. Será que o mar é transparente?

O que significa da palavra transparente?

1 Que permite a passagem da luz, de modo que aquilo que está por detrás fica inteiramente visível: “Neste roteiro, numa anotação antiga, provavelmente do início de sua pesquisa, encontrou duas fitas cassete amarradas a uma pasta de plástico transparente” ( CA ) .

O que significa agir com transparência?

A transparência é a virtude que impede a ocultação de alguma vantagem pessoal, a ocultação de alguma fraqueza pessoal, a ocultação de alguma miséria pessoal. Por meio da transparência, a pessoa é o que é, nem melhor e nem pior! ... Porque a transparência, obriga a pessoa a se conhecer e a tomar os devidos cuidados.

O que é ser uma pessoa transparente?

Costumamos acreditar que ser transparentes é simplesmente ser sincero e não enganar os outros. No entanto, é muito mais que isto. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que sentimos. É desnudar a alma, deixar cair as máscaras e baixar as armas.

Como substituir a palavra transparência?

Sinônimo de transparência

  1. diafaneidade, translucidez. Qualidade do que não é ambíguo ou falso:
  2. limpidez, clareza, lisura, nitidez, perspicuidade, pureza, sinceridade. Folha de plástico transparente:
  3. acetato.

O que significa a cor transparente?

Objetos ou substâncias transparentes, quando desprovidas de pigmentação ou coloração apresentam-se para o sentido humano da visão como incolores, ou desprovidas de cor. ... Incolor não é uma cor.

O que significa transparente World?

Transparent words são as palavras que pertencem a idiomas diferentes mas que possuem escrita e pronúncia similares e que, quando são traduzidas, tem significados iguais ou muito parecidos.

Como agir com transparência?

Utilize a empatia e seja sim transparente, mas isso não quer dizer que tenha que ser uma pessoa franca e direta a todo o momento. Você pode ser transparente e agir com delicadeza ao mesmo tempo, estabelecendo uma relação de confiança e respeito com as pessoas com que você se relaciona.

Porque é importante ser transparente?

A transparência nem sempre é apenas passar a mensagem, é garantir que a mesma foi entregue e entendida. Se você não passou os detalhes, se esqueceu de dizer algo, se não validou no final se o entendimento foi mútuo, então há uma grande chance da conversa não ter sido transparente.

Como ser uma pessoa mais transparente?

Utilize a empatia e seja sim transparente, mas isso não quer dizer que tenha que ser uma pessoa franca e direta a todo o momento. Você pode ser transparente e agir com delicadeza ao mesmo tempo, estabelecendo uma relação de confiança e respeito com as pessoas com que você se relaciona.

Como ser transparente no relacionamento?

Você não precisa expor detalhes do seu relacionamento para ninguém, mas é seu dever deixar claro para qualquer pessoa que é, sim, alguém casado. Não há por que esconder isso de ninguém! Além disso, o acesso aos telefones, contas em redes sociais e senhas um do outro também não deveria ser um problema.

Qual é o contrário de transparente?

  • Antônimos de Transparente Transparente é o contrário de: opaco, denso, espesso, grosso, sujo, fosco, obscuro, duvidoso, incorreto, escuro, sombrio

Qual a diferença entre o translúcido e o transparente?

  • [Por Extensão] Aquilo que permite a passagem de luz, mas não permite que se veja claramente o que está atrás; translúcido: vestido transparente. [Figurado] Característica daquilo que é facilmente percebido; evidente, claro; inequívoco: intenções transparentes; governança transparente.

Qual é o conceito de transparência?

  • Conceito de transparência. Transparência é a qualidade do que é transparente (que se pode ver através, que é evidente ou que se deixa transparecer). Pode-se dizer que um corpo apresenta transparência quando deixa passar a luz. A transparência, por conseguinte, é uma propriedade óptica da matéria com diversos graus.

Será que o mar é transparente?

  • Escreve claro quem concebe ou imagina claro; com vigor, quem com vigor pensa, por ser a língua um vestido transparente do pensamento. Inútil repetir toda aquela ladainha de que o mar é azul, transparente, calmo.