:

O que significa transcendente na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa transcendente na Bíblia?
  2. O que é transcendente exemplo?
  3. Como a Bíblia descreve o ser transcendente?
  4. O que é eminência e transcendência?
  5. O que significa mlk transcendeu?
  6. O que significa transcender o tempo?
  7. Qual o significado de transcendental?
  8. Por que a transcendência se opõe ao transcendental?
  9. Qual o conceito de transcendência?
  10. Qual o significado da consciência transcendental?

O que significa transcendente na Bíblia?

O que é Transcendente: O transcendente é o que está além do conhecimento concreto e que não se baseia somente em dados e conclusões metódicas. São sinônimos da palavra: sobrenatural, nobre, divino, sublime, extraordinário, superior, especial, celestial.

O que é transcendente exemplo?

Significado de Transcendente adjetivo Que ultrapassa os limites normais de; superior: criatividade transcendente. Que excede ou vai além da natureza física, concreta das coisas; metafísico: divindades transcendentes.

Como a Bíblia descreve o ser transcendente?

Na teologia, diz-se que Deus é transcendente (em grego, hyperbekós) da Criação na medida em que Ele está acima dela e não é limitado por ela, não sendo limitado pelo espaço e pelo tempo como é o mundo natural e possuindo tal característica em relação ao seu atributo de infinitude.

O que é eminência e transcendência?

Em geral, a imanência refere-se a algo que tem em si próprio o seu princípio e seu fim. A transcendência, por sua vez, faz referência a algo que possui um fim externo e superior a si mesmo.

O que significa mlk transcendeu?

Transcendeu vem do verbo transcender. O mesmo que: ultrapassou, excedeu, superou, extrapolou, sobreexcedeu, sobrepujou, suplantou.

O que significa transcender o tempo?

Significado de Transcender verbo transitivo direto e transitivo indireto Ultrapassar algo ou alguém; ser superior a: às vezes certos sentimentos transcendem a razão. ... verbo pronominal Ultrapassar, exceder ou superar seus próprios limites: alguns estudiosos conseguem transcender-se, embora sejam incompreendidos.

Qual o significado de transcendental?

  • O segundo significado, que vem da filosofia medieval, defende que transcendental se encaixa nas categorias de Aristóteles que foram usadas para organizar conceitualmente o conceito de realidade. Os exemplos básicos de transcendental estão presentes ( insígnia) nas características designadas transcendentais de unidade, verdade, e bondade .

Por que a transcendência se opõe ao transcendental?

  • Para Kant, a "transcendência" se opõe ao " transcendental ", é o que jaz além da nossa capacidade de conhecimento legitimamente conhecido. A contra-argumentação de Hegel a Kant foi que, para conhecer a fronteira e estar consciente de que ela é a fronteira, nós já transcendemos a ela.

Qual o conceito de transcendência?

  • O conceito de transcendência remete para uma atividade cognitiva que consiste na transição do princípio do conhecimento para uma conclusão exterior.

Qual o significado da consciência transcendental?

  • Kant falava sobre a consciência transcendental, que relaciona o conhecimento com a observação empírica. Veja o significado de Consciência. No estudo da metafísica, transcendente se refere ao divino ou a princípios que estão além da realidade mais óbvia e questionável.