:

O que é uma pessoa subalternos?

Índice:

  1. O que é uma pessoa subalternos?
  2. Qual a diferença da palavra subalterno e submisso?
  3. O que é subalterno sinônimo?
  4. Qual a diferença entre submissão e subordinação?
  5. O que é uma classe subalterna?
  6. O que significa animais altivos?

O que é uma pessoa subalternos?

adjetivo Diz-se da pessoa que está sob ordens de outra; subordinado: gerente subalterno. [Por Extensão] Sem importância; secundário. [Por Extensão] Diz-se da pessoa que se sente inferior a outra pessoa ou a outras coisas; que se sente obrigado a realizar os desejos de uma outra pessoa; submisso.

Qual a diferença da palavra subalterno e submisso?

"Assim, enquanto "subalterno" diz respeito a uma pessoa pessoas que está sob ordens de outra pessoa, em um cargo dentro de uma empresa, por exemplo, "submisso" diz respeito a uma pessoa que está em uma posição inferior mas não necessariamente de cargos.

O que é subalterno sinônimo?

Pessoa que trabalha sob ordens de outra: 3 empregado, criado, servente, servidor, funcionário, trabalhador, colaborador, contratado, operário, assalariado, salariado.

Qual a diferença entre submissão e subordinação?

Qual a diferença entre submissão, obediência e autoridade? Submissão, segundo o dicionário, significa condição em que se é obrigado a obedecer; sujeição, subordinação. ... Autoridade é uma personalidade que permite exercer influência sobre pessoas, pensamentos e opiniões; ascendência.

O que é uma classe subalterna?

1 Que está sujeito ou sob as ordens de outro: Classes subalternas. 2 Subordinado.

O que significa animais altivos?

Que não cede (a outro) em brio.