:

O que significa ser uma tentação?

Índice:

  1. O que significa ser uma tentação?
  2. O que é tentação na Bíblia?
  3. O que é resistir a uma pessoa?
  4. Onde está escrito na Bíblia a tentação de Jesus?
  5. Quais são as origens das tentações?
  6. O que Jesus fala sobre as tentações?
  7. É resistir ou resisti?
  8. Qual o versículo da Bíblia que fala sobre tentação?
  9. Qual a origem da tentação?
  10. Quais são as verdades sobre tentação?
  11. Qual o significado das palavras tentação e provação?
  12. Quem é o responsável pela tentação?

O que significa ser uma tentação?

Do latim temptatĭo, a tentação é a instigação que induz o desejo de algo. Pode tratar-se de uma pessoa, uma coisa, uma circunstância ou outro tipo de estímulo. A tentação está associada à sedução e à provocação.

O que é tentação na Bíblia?

Num contexto cristão, a tentação é o estímulo a um pecado ou a uma ação imoral, de tal forma que o pedido de "proteção contra as tentações" chega a constituir elemento central da oração do Pai Nosso.

O que é resistir a uma pessoa?

Significado de Resistir verbo transitivo indireto Opor força à força; defender-se: resistir aos ataques do inimigo. [Figurado] Conservar-se firme, não sucumbir, não ceder: resistir à fadiga, à tentação. Durar, subsistir, conservar-se: apesar de doente, vou resistindo.

Onde está escrito na Bíblia a tentação de Jesus?

A Tentação de Cristo é um episódio da vida de Jesus relatado nos evangelhos sinóticos (Mateus 4:1-11, Marcos 1:12,13 e Lucas 4:1-13) no qual, após ter sido batizado por João Batista, Jesus jejuou por quarenta dias e noites no deserto da Judeia.

Quais são as origens das tentações?

Geralmente, ao surgirem grandes males, os participantes da queda imputam a Deus a causa que lhes determinou o desastre. Lembram-se, tardiamente, de que o Pai é Todo-Poderoso e alegam que a tentação somente poderia ter vindo do divino Desígnio.

O que Jesus fala sobre as tentações?

A Tentação de Cristo é um episódio da vida de Jesus relatado nos evangelhos sinóticos (Mateus 4:1-11, Marcos 1:12,13 e Lucas 4:1-13) no qual, após ter sido batizado por João Batista, Jesus jejuou por quarenta dias e noites no deserto da Judeia. Durante este período, o Diabo apareceu para tentá-Lo.

É resistir ou resisti?

Resisti vem do verbo resistir. O mesmo que: durai, durei, defendei, defendi, subsisti, conservei, conservai, evitai, evitei.

Qual o versículo da Bíblia que fala sobre tentação?

I Coríntios 10:13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

Qual a origem da tentação?

  • Já a tentação tem origem na cobiça e pode ser induzida pelo diabo; o objetivo dela é o de nos fazer cair e pecar. Conforme João 10.10, o diabo vem somente para roubar, matar e destruir. Por isso, é importante conhecer o que é tentação. 1. Verdades sobre a natureza da tentaçăo (Tg 1.13-14)

Quais são as verdades sobre tentação?

  • SETE VERDADES SOBRE A TENTAÇÃO. “Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.”. Saber: identificar a tentação como algo vindo de dentro de si. Sentir: estar atento às próprias tentações.

Qual o significado das palavras tentação e provação?

  • As palavras “tentação” e “provação” traduzem exatamente os mesmos termos originais nos idiomas bíblicos. Isso significa que no hebraico e no grego as palavras para tentação e provação são as mesmas. De forma geral, o significado dessas palavras possui o sentido de “testar o valor, a qualidade e o caráter de alguém”.

Quem é o responsável pela tentação?

  • Deus não é o responsável pela tentação; Ele não tenta ninguém (Tg 1.13). A tentação tem por objetivo fazer pecar, induzir ao erro. Não lemos na palavra que Deus é o tentador, mas o diabo é assim chamado (cf. Mt 4.3 e 1Ts 3.5). Esse papel é do diabo, não de Deus.