:

O que é subjugar uma pessoa?

Índice:

  1. O que é subjugar uma pessoa?
  2. O que significa a palavra subjugue?
  3. O que significa subjugar na Bíblia?
  4. Como se escreve subjugar ou subjulgar?
  5. O que é subjugar exemplos?
  6. O que significa prejulgar alguém?
  7. O que significa a palavra Precipitai?
  8. Como escrever sublocar?
  9. O que é subjugação espiritual?
  10. O que Deus disse quando criou o ser humano?

O que é subjugar uma pessoa?

1 Pôr sob o jugo; jungir: O peão subjugou os bois e os levou ao arado. 2 Levar alguém ou algo à sujeição; dominar, sujeitar: Os portugueses subjugaram vários povos indígenas.

O que significa a palavra subjugue?

Significado de subjugar Obrigar a realização de algo através da força, de ameaças, de coação; dominar: Napoleão subjugou quase toda a Europa; o chefe subjugou o empregado. [Figurado] Ter o domínio sobre algo ou alguém; dominar: certos pensamentos subjugam a alma.

O que significa subjugar na Bíblia?

No hebraico o verbo “subjugarsignifica colocar a força para transformar as trevas em luz, o caos em cosmo. ... Emprega-se o verbo também para designar o domínio de Israel sobre seus inimigos (Is 42,2).

Como se escreve subjugar ou subjulgar?

Subjugar ou subjulgarA forma correta de escrita da palavra é subjugar. A palavra subjulgar, com l na segunda sílaba, está errada. O verbo...

O que é subjugar exemplos?

verbo transitivo direto Obrigar a realização de algo através da força, de ameaças, de coação; dominar: Napoleão subjugou quase toda a Europa; o chefe subjugou o empregado. [Figurado] Ter o domínio sobre algo ou alguém; dominar: certos pensamentos subjugam a alma. [Pouco Uso] Atrelar bois a carroça; jungir.

O que significa prejulgar alguém?

Significado de Prejulgamento Opinião ou julgamento que alguém faz antes de saber, de conhecer realmente um assunto; conjectura, suposição: não consideramos opiniões baseadas em prejulgamentos, leia o texto!

O que significa a palavra Precipitai?

1. Lançar em precipício; despenhar; arrojar de alto. 2. Lançar (em desgraça ou em situação desfavorável).

Como escrever sublocar?

Significado de Sublocar verbo transitivo direto Alugar a terceiro um imóvel também alugado, falando da pessoa que alugou uma casa, apartamento etc. e decide alugar esse imóvel a outra pessoa; subalugar: sublocar uma casa, um carro.

O que é subjugação espiritual?

A subjugação é uma influência tão forte sobre a mente do médium que este não mais raciocina nem age por si mesmo, agindo como marionete do espírito ou dos espíritos que o influenciam.

O que Deus disse quando criou o ser humano?

Então Deus disse: — Que a terra produza todo tipo de animais: domésticos, selvagens e os que se arrastam pelo chão, cada um de acordo com a sua espécie! E assim aconteceu. ... Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus.