:

O que significa ter sentido?

Índice:

  1. O que significa ter sentido?
  2. Qual o sentido da palavra When?
  3. Que tenha o mesmo sentido?
  4. O que significa nada faz sentido?
  5. Como se escreve sentido?
  6. Faz sentido ou fez sentido?
  7. Qual é o sentido dessa palavra?
  8. Qual o significado da expressão não faz sentido?
  9. Por que uma palavra pode variar de sentido?
  10. Qual o sentido da vida?

O que significa ter sentido?

«ter sentido»: «não ser descabido; ser aceitável, concebível» (idem). Acrescente-se que a expressão «não faz sentido» ocorre muitas vezes no discurso argumentativo, embora como simples bordão que acaba por não ter nenhuma força argumentativa (ver Textos Relacionados).

Qual o sentido da palavra When?

Você sabe que "WHEN"significa "QUANDO".

Que tenha o mesmo sentido?

É toda palavra que tem o mesmo sentido da outra ou representa a mesma coisa.

O que significa nada faz sentido?

locução adverbial De modo incompreensível; desprovido de qualquer sentido, significado; incompreensivelmente: não entendo nada do que ele diz, só fala coisas sem sentido!

Como se escreve sentido?

substantivo masculino Aptidão para receber as impressões externas através dos órgãos sensoriais: os cinco sentidos; o sentido da visão. [Por Extensão] Orientação que se deve ou se pode seguir; direção. Faculdade de sentir, de gostar de apreciar ou de julgar; senso ou tino.

Faz sentido ou fez sentido?

A expressão a que se recorre comummente para expressar este valor é «Faz sentido» (cf. Dicionário Houaiss). Se o locutor quiser reforçar a ideia de que está a expressar uma avaliação estritamente pessoal, poderá dizer «faz sentido para mim».

Qual é o sentido dessa palavra?

  • 1. o que uma coisa significa: Qual é o sentido dessa palavra?; Isto não faz sentido.; sentido literal subst. m. Os hábitos são tão difíceis de combater, porque neles a inércia, que em geral se opõe a qualquer acção, se associa a um certo sentido rítmico de actividade.

Qual o significado da expressão não faz sentido?

  • «ter sentido»: «não ser descabido; ser aceitável, concebível» (idem). Acrescente-se que a expressão «não faz sentido» ocorre muitas vezes no discurso argumentativo, embora como simples bordão que acaba por não ter nenhuma força argumentativa (ver Textos Relacionados).

Por que uma palavra pode variar de sentido?

  • Isso quer dizer que, a depender do contexto no qual está inserida, uma palavra pode variar de sentido. Não é uma concepção difícil de ser compreendida, pois utilizamos essas "estratégias da linguagem" todos os dias, tanto na fala quanto na escrita.

Qual o sentido da vida?

  • Trata-se então de um modo de compreensão de determinado assunto ou do conhecimento empregado a certas ações. Neste contexto, o sentido está relacionado com o ato de ter um ponto de vista sobre algo. Exemplo: "Ana busca compreender o sentido da vida". O termo sentido também pode caracterizar a concentração ou atenção para determinada atividade ...