:

O que significa Sientize?

Índice:

  1. O que significa Sientize?
  2. O que é sintetizar uma ideia?
  3. Como sintetizar uma resposta?
  4. O que é sintetizar uma frase?
  5. Estou ciente sinônimo?
  6. Foi cientificado sinônimo?
  7. Qual o significado de sintetizar?
  8. Como transformar a síntese química em sintética?
  9. Qual a síntese de um som?

O que significa Sientize?

Fazer chegar conhecimento. cientizar é uma busca de uma palavra.

O que é sintetizar uma ideia?

De modo bastante resumido, podemos dizer que sintetizar é resumir uma ou mais ideias amplas em algo claro, coerente e o mais breve possível. Assim, quanto mais você conseguir omitir as informações desnecessárias na hora de se comunicar verbalmente ou por escrito, mais aprimorada será sua capacidade de síntese.

Como sintetizar uma resposta?

Procedimento:

  1. Leia atentamente o texto, a fim de conhecer o assunto e assimilar as ideias principais;
  2. Leia novamente o texto, sublinhando as partes mais importantes, ou anotando à parte os pontos que devem ser conservados;
  3. Resuma cada parágrafo separadamente, mantendo a sequência de ideias do texto original;

O que é sintetizar uma frase?

Uma síntese é um tipo de texto que contempla as principais ideias de outro texto. O próprio nome já indica que ela é um pequeno resumo, um apanhado geral das ideias essenciais e sem aprofundamento. ... Assim, a síntese é um texto com poucas palavras, no qual é dispensado tudo o que for secundário.

Estou ciente sinônimo?

1 consciente, conhecedor, a par de, cônscio, informado, inteirado, notificado, sabedor. Que domina um assunto ou matéria: 2 culto, douto, entendido, erudito, sábio, versado.

Foi cientificado sinônimo?

21 sinônimos de cientificado para 2 sentidos da palavra cientificado: Que está bem informado: 1 atualizado, inteirado, ciente, conhecedor, esclarecido.

Qual o significado de sintetizar?

  • Significado de sintetizar. Fazer o resumo ou a síntese de; resumir: sintetizar o assunto; sintetizou nossas sensações através de um belo discurso. Agrupar as partes em separado que compõem um todo; combinar-se: sintetizou todas as ideias em apenas uma página. Usar alguém como modelo: ela sintetiza toda a beleza.

Como transformar a síntese química em sintética?

  • 1. Transformar em sintético; 2. Elaborar o resumo ou a síntese de; condensar ou sumariar; 3. Conceber através da síntese química; gerar ou fabricar de forma artificial.

Qual a síntese de um som?

  • [Física] Ocasionar a produção de um som através de síntese. [Química] Desenvolver alguma coisa através do processo de síntese natural ou artificial. Etimologia (origem da palavra sintetizar ).