:

O que é que significa sedição?

Índice:

  1. O que é que significa sedição?
  2. Qual o significado de sedição na Bíblia?
  3. O que é crime sedição?
  4. O que é sedição religiosa?
  5. Que nome se dá insurreição contra uma autoridade?
  6. O que significa pestilência na Bíblia?
  7. O que foi a revolta do Padre Cícero?
  8. O que representou a Sedição de Juazeiro para o município?

O que é que significa sedição?

1 Insurreição contra as autoridades constituídas; motim, revolta, tumulto popular. 2 Incitamento à desobediência ou à rebelião contra a autoridade legal. EXPRESSÕES Sedição militar : revolta dos subordinados contra os seus chefes militares ou contra a constituição política do país.

Qual o significado de sedição na Bíblia?

substantivo feminino Revolta; rebelião em massa contra uma autoridade estabelecida; crime contra a segurança de um país. [Por Extensão] Desordem; o que perturba a ordem pública. Etimologia (origem da palavra sedição).

O que é crime sedição?

Sob o nomem iuris de sedição, o Anteprojeto descreve o seguinte tipo penal: constituir ou tentar constituir grupo civil ou militar, ou dele participar, para o fim de promover, mediante violência ou grave ameaça, a alteração da estrutura do Estado democrático ou da ordem constitucional estabelecida.

O que é sedição religiosa?

A Revolta ou a Sedição de Juazeiro, foi um conflito popular ocorrido em 1914 durante a República Velha (1889-1930) na cidade de Juazeiro do Norte, no sertão do Cariri, Ceará. ... Nesse sentido, importante salientar a fusão que se estabeleceu entre o clero (igreja) e os fazendeiros do Ceará.

Que nome se dá insurreição contra uma autoridade?

Motim é uma insurreição de grupos não homogêneos, organizada ou não, contra qualquer pessoa de um grupo ou autoridade instituída.

O que significa pestilência na Bíblia?

Significado de Pestilência Doença com um grande grau de mortandade, com número excessivo de mortes. [Figurado] Mau cheiro; cheiro desagradável; fedor, fedentina. Etimologia (origem da palavra pestilência).

O que foi a revolta do Padre Cícero?

A Revolta do Juazeiro aconteceu no sertão cearense em 1914, foi gerada pela intervenção do poder do governo federal na política dos estados e teve como símbolo o Padre Cícero. Durante a Primeira República, a política brasileira era comandada pelos grupos oligárquicos que detinham o poder em suas regiões.

O que representou a Sedição de Juazeiro para o município?

A Sedição de Juazeiro é conhecido como um dos movimentos messiânicos que estabeleceram conflitos com o governo. Nesse contexto, também ficaram conhecidas as disputas de Canudos, na Bahia, em 1897, comandados pelo conselheiro religioso Antônio Conselheiro, e, também, a Guerra do Contestado, no sul do país, em 1912.