:

Qual o significado semear?

Índice:

  1. Qual o significado semear?
  2. Qual é o sinônimos de semear?
  3. O que é semear e colher?
  4. Como funciona o Instituto Semear?
  5. Qual dos sentidos do verbete semear mais se aproxima?
  6. Qual é o Antonimo de semeia?
  7. O que a Bíblia fala sobre semear e colher?
  8. O que significa semear na obra de Deus?
  9. Quanto é a bolsa do semear?

Qual o significado semear?

1 Lançar sementes em terra previamente preparada para que germine; praticar a semeadura; ensementar, sementar. 2 Espalhar sementes sobre uma área. 3 fig Divulgar algo; propagar.

Qual é o sinônimos de semear?

Espalhar em grande quantidade: 4 encher, cobrir, alastrar, ocupar, tomar, abarrotar, lotar, juncar, atufar, atulhar. Exemplo: Pretendemos semear as cidades de árvores e flores.

O que é semear e colher?

A lei de semear e colher afirma que você colhe o que planta, colhe mais do que planta e colhe depois de semear. Portanto, é uma lei cristã escrita na Bíblia que diz que o que você semeia é o que você colherá.

Como funciona o Instituto Semear?

O Instituto Semear é uma organização sem fins lucrativos que atua em São José dos Campos e na Capital Paulista apoiando jovens em situação de vulnerabilidade social a se manterem na universidade através de bolsa de estudos, programa de mentoria e o compartilhamento de uma rede de contatos.

Qual dos sentidos do verbete semear mais se aproxima?

Resposta: A palavra diarreia interessa pelo o que ela semeia porque o autor deixou de usar palavras consideradas desagradáveis para falar sobre a mortalidade infantil no Brasil, devido a fome.

Qual é o Antonimo de semeia?

O contrário de semear é: 1. segar, foiçar, esfouçar.

O que a Bíblia fala sobre semear e colher?

Assim como quem semeia maça não pode colher pêra, quem semeia o mal não pode esperar colher o bem que não plantou. “O que semeia a injustiça segará males” (Provérbios 22:8a). “Porque semeiam ventos e segarão tormentas” (Oséias 8:7a).

O que significa semear na obra de Deus?

Semear significa plantar vida, garantir o alimento, prosperidade. Semear a palavra de Deus é o que o cristão durante sua vida precisa fazer, e assim ver os frutos de sua semeadura crescerem.

Quanto é a bolsa do semear?

O Instituto Semear oferece bolsa-auxílio no valor de até R$ 3,8 mil por ano e programa de mentoria com profissionais do mercado. Para participar é preciso ter estudado em escola pública ou em particular com bolsa e ter sido aprovado em universidade pública em São Paulo ou Fortaleza.