:

O que é algo sistêmico?

Índice:

  1. O que é algo sistêmico?
  2. O que é um problema sistêmico?
  3. O que é sistémico na medicina?
  4. O que é caráter Sistemico?
  5. O que é algo contingencial?
  6. O que é sistêmico sinônimo?
  7. Quais são as principais doenças Sistemicas?
  8. O que é origem sistêmica?
  9. O que é atendimento contingencial?
  10. O que é contingencial na administração?
  11. Qual o significado do termo sistemático?
  12. Qual o adjetivo sistêmico?
  13. Qual é o pensamento sistêmico?
  14. Qual o significado de sistemático na biologia?

O que é algo sistêmico?

De maneira simples e clara, ter uma visão sistêmica nada mais é do que ter a capacidade de ver o cenário completo, analisando todos os agentes e situações que o compõem.

O que é um problema sistêmico?

Doença sistémica ou doença sistêmica é uma doença que afeta uma série de órgãos ou tecidos ou que afeta o corpo humano como um todo.

O que é sistémico na medicina?

2. [ Medicina ] Que afecta todo o organismo. 3. [ Medicina ] Relativo à grande circulação.

O que é caráter Sistemico?

Aquilo que representa ou afeta o todo. A amplitude do impacto é de caráter sistêmico.

O que é algo contingencial?

Significado de Contingencial adjetivo Relativo a contingência, possibilidade de que algo se realize ou não. De teor temporário, momentâneo, contingente; eventual: trabalhadores contingenciais.

O que é sistêmico sinônimo?

1 sistemático. Disposto de forma organizada: 2 organizado, ordenado, estruturado, sistematizado, metódico, ordeiro, regrado, coerente, regular, regulado.

Quais são as principais doenças Sistemicas?

Índice

  • Doenças cardiopulmonares e vasculares.
  • Sarcoidose. Vasculite granulomatosa. Granulomatose de Wegener. ...
  • Doenças endocrinológicas.
  • Diabetes melito. Doença de Graves. Hipotireoidismo.
  • Doenças gastrintestinais.
  • Síndrome carcinoide. Doença inflamatória intestinal. ...
  • Doenças hematológicas.
  • Amiloidose. Mastocitose.

O que é origem sistêmica?

Significado de Sistêmico Etimologia (origem da palavra sistêmico). Do inglês systemic. adjetivo Próprio ou relacionado com um sistema; sistemático. ... Etimologia (origem da palavra sistêmico).

O que é atendimento contingencial?

Significado de Contingencial adjetivo Relativo a contingência, possibilidade de que algo se realize ou não. De teor temporário, momentâneo, contingente; eventual: trabalhadores contingenciais. Relativo ao que foge ao controle, que ocorre imprevista e inesperadamente. Etimologia (origem da palavra contingencial).

O que é contingencial na administração?

De todas as Teorias ADM, a abordagem contingencial enfoca as organizações de dentro para fora colocando o ambiente como fator primordial na estrutura e no comportamento das organizações. De um lado o ambiente oferece oportunidades e recursos, de outro impões coações e ameaças à organização.

Qual o significado do termo sistemático?

  • Veja também o significado de metódico. Na área da biologia, o termo sistemático se refere ao estudo que realiza processos chamados de inventários, que detalham e catalogam a diversidade biológica pesquisada. Um dos objetivos da sistemática é estudar e entender como ocorrem as relações entre os diferentes seres vivos.

Qual o adjetivo sistêmico?

  • Adjetivo criado a partir da Teoria dos Sistemas. A visão sistêmica é formada a partir do conhecimento do conceito e das características dos sistemas. 3. Sistêmico Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter! Compartilhar!! Contínuo, regular. Para o próximo ano a turma precisa de um acompanhamento mais sistêmico . 4. Sistêmico

Qual é o pensamento sistêmico?

  • Pensamento Sistêmico. O pensamento sistêmico é uma nova forma de abordagem que compreende o desenvolvimento humano sobre a perspectiva da complexidade, para percebê-lo, a abordagem sistêmica lança seu olhar não somente para o indivíduo isoladamente, considera também seu contexto e as relações aí estabelecidas.

Qual o significado de sistemático na biologia?

  • Veja também o significado de metódico. Sistemático na biologia. Na área da biologia, o termo sistemático se refere ao estudo que realiza processos chamados de inventários, que detalham e catalogam a diversidade biológica pesquisada. Um dos objetivos da sistemática é estudar e entender como ocorrem as relações entre os diferentes ...