:

Qual é o significado da palavra seletivo?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra seletivo?
  2. O que é uma pessoa Seletista?
  3. O que é seletivo sinônimo?
  4. O que significa seleção seletiva?
  5. O que é amizade seletiva?
  6. O que significa a palavra Problemasso?
  7. O que Seletividades?
  8. Como funciona uma seletiva?
  9. Qual a diferença entre seletivo e seletivo?
  10. Qual a origem da palavra seletiva?
  11. Será que você está participando de um processo seletivo?
  12. Quais são os processos seletivos?

Qual é o significado da palavra seletivo?

adjetivo Que escolhe, seleciona tendo em conta preceitos ou objetivos determinados; exigente, rigoroso: sempre foi uma pessoa seletiva no campo da amizade, escolhia bem seus amigos. Relativo à seleção, ao ato de selecionar, ao de ter como base uma escolha: processo seletivo para contratação de novos professores.

O que é uma pessoa Seletista?

A forma correta de escrita da palavra é celetista, com c inicial. A palavra seletista, com s inicial, está errada. Celetista indica um funcionário que tem um vínculo empregatício que se rege pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O que é seletivo sinônimo?

Relativo a seleção: 2 selecionador, seletor.

O que significa seleção seletiva?

Processo de seleção, ou processo seletivo, é a segunda etapa das iniciativas de Recrutamento e Seleção. Seu objetivo é identificar, entre candidatos para uma vaga, o que mais se enquadra ao cargo. ... Um recrutamento e seleção estruturado e bem planejado pode garantir uma boa contratação e minimizar os custos de turnover.

O que é amizade seletiva?

Ser socialmente seletivo significa, intencionalmente, manter seu círculo social pequeno. Você só está à vontade para mostrar seu verdadeiro eu, se seus amigos estão por perto. Você não tem medo de contar todos os seus segredos e compartilhar seus pensamentos na frente das pessoas que você ama.

O que significa a palavra Problemasso?

O que não se consegue lidar nem tratar: problemas psicológicos. [Figurado] Tudo aquilo cuja resolução é difícil ou complicada.

O que Seletividades?

Significado de Seletividade substantivo feminino Qualidade do que é seletivo. Maior ou menor propriedade de um aparelho para selecionar uma onda de dada frequência entre outras de frequência vizinha.

Como funciona uma seletiva?

Processo seletivo é um conjunto de técnicas utilizadas para recrutar pessoas para uma determinada vaga. É por meio dele que são identificadas as características e as habilidades dos candidatos visando saber se eles estão alinhados com os objetivos da empresa, com a sua missão, visão e valores.

Qual a diferença entre seletivo e seletivo?

  • Que seleciona; separa algo ou alguém; faz seleção; junta seletiva. 4. Seletivo Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter! Compartilhar!! Próprio para Selecionar.

Qual a origem da palavra seletiva?

  • [Eletrónica] Que possui a melhor capacidade para responder a uma frequência do que os demais: mecanismos seletivos. expressão Processo seletivo. Processo pelo qual alguém tem de passar antes de ser selecionado para uma vaga, geralmente universitária ou laboral; concurso, vestibular. Etimologia (origem da palavra seletivo ).

Será que você está participando de um processo seletivo?

  • Por exemplo: se você estiver participando de um processo seletivo cuja empresa oferece um excelente plano de carreira em longo prazo, não faz sentido dizer que seu maior sonho é morar no exterior daqui a 2 anos (a não ser que a empresa tenha uma unidade em outro país, e você esteja interessado em trabalhar nela).

Quais são os processos seletivos?

  • Escolas, universidades, cargos públicos e empresas privadas usam os processos seletivos para conhecer as competências técnicas e as características comportamentais das pessoas e optarem pelo candidato ideal. O nome “processo” se dá porque essa seleção acontece em etapas.