:

O que quer dizer sobrestamento do processo?

Índice:

  1. O que quer dizer sobrestamento do processo?
  2. Quanto tempo um processo pode ficar suspenso ou sobrestado?
  3. O que significa sobrestado no dicionário?
  4. O que fazer quando o processo está sobrestado?
  5. O que quer dizer quando o processo está suspenso?
  6. Qual a diferença entre sobrestamento e suspensão do processo?
  7. Quando o juiz suspende um processo?
  8. O que significa processo suspenso ou sobrestado por força maior?
  9. Qual o sinônimo de sobrestado?
  10. O que é Sobrestou?

O que quer dizer sobrestamento do processo?

Significa que um juiz ou uma juíza determinou que o processo seja suspenso, isto é, não tenha movimentação.

Quanto tempo um processo pode ficar suspenso ou sobrestado?

313 do CPC, o prazo máximo de suspensão é de 01 ano; - Se com base no art. 921, I do CPC, até que os Embargos sejam julgados; - Se em face do disposto no art.

O que significa sobrestado no dicionário?

Significado de Sobrestado adjetivo Interrompido; que se encontra parado ou suspenso: trabalhos sobrestados. Que se conseguiu sobrestar; que não foi adiante; que foi alvo de interrupção. Ver também: sobrestamento.

O que fazer quando o processo está sobrestado?

Reativação de processos sobrestados ALTERADO. Os processos de 1º Grau sobrestados deverão ser desarquivados nas seguintes situações: o tema do Recurso Especial Repetitivo (STJ) ou de Repercussão Geral (STF) for decidido pelos Tribunais superiores.

O que quer dizer quando o processo está suspenso?

No processo suspenso não correm prazos e não se praticam atos (salvo em caso de urgência). Ademais, o artigo 306 do CPC , supracitado, dispõe em sua parte final que: "o processo ficará suspenso (art. 265, III), até que seja definitivamente julgada".

Qual a diferença entre sobrestamento e suspensão do processo?

Sobrestar é o mesmo que pedir suspensão do feito para realização de algo. Exemplo de uso da palavra Sobrestar: Ex. Solicito a Vossa Excelência o sobrestamento do feito, até que as provas sejam conclusas.

Quando o juiz suspende um processo?

792 e o art. 265, II do CPC estabelecem que o processo de execução se suspende quando houver convenção das partes neste sentido. ... 792 do CPC, ou seja, convindo as partes, o juiz declarará suspensa a execução durante o prazo concedido pelo credor, para que o devedor cumpra voluntariamente a obrigação.

O que significa processo suspenso ou sobrestado por força maior?

Esta anotação indica que o processo está suspenso. Neste período, ele não terá andamento algum.

Qual o sinônimo de sobrestado?

20 sinônimos de sobrestado para 2 sentidos da palavra sobrestado: Que está parado, tendo sido interrompido: 1 parado, interrompido, suspenso, suspendido, cessado, travado, sustado, descontinuado, detido, estacionado, estagnado, estacado.

O que é Sobrestou?

Suspender, interromper o desenvolvimento de; fazer com que algo seja suspenso: sobrestou o inquérito; sobrestou ao ver o policial. Parar o andamento de uma ação judicial; cessar: o juiz sobresteve a ação. Fazer com que algo seja adiado ou postergado; adiar: o presidente sobresteve a medida provisória.