:

Como estudar na Coreia do Sul de graça?

Índice:

  1. Como estudar na Coreia do Sul de graça?
  2. Como fazer intercâmbio de graça para Coreia do Sul?
  3. Como entrar no Ensino Médio na Coreia do Sul?
  4. Quando estão abertas as inscrições para estudar na Coreia do Sul?
  5. Como Aproveitar a Coreia do Sul?
  6. Como é o curso de coreano na Coreia do Sul?
  7. Qual a melhor universidade da Coreia do Sul?

Como estudar na Coreia do Sul de graça?

A Coreia do Sul oferece bolsas de estudo para estudantes internacionais por meio do seu instituto de internacionalização da educação chamado NIIED. Uma delas é a Bolsa de Estudo Global da Coreia (Global Korea Scholarship – GKS), que sempre tem vagas especificamente para brasileiros.

Como fazer intercâmbio de graça para Coreia do Sul?

O Korean Government Scholarship Program é um dos programas mais conhecidos e disputados para quem quer ir estudar na Coréia do Sul. Além de cobrir todas os custos da universidade, o programa que é do governo, oferece uma generosa bolsa que garante a estadia do estudante no país durante o tempo do curso.

Como entrar no Ensino Médio na Coreia do Sul?

Oportunidades. Estudantes brasileiros interessados em cursar o Ensino Médio completo na Coreia do Sul podem consultar as escolas autorizadas diretamente com a Secretaria de Educação de Seul. Nesse caso, é fundamental ter uma boa noção de coreano e inglês.

Quando estão abertas as inscrições para estudar na Coreia do Sul?

  • Estão abertas até 8 de março as inscrições para sete bolsas para estudar na Coreia do Sul. As bolsas do Global Korea Scholarship (GKS, antigo KGSP) e são para mestrado e doutorado no país asiático. As seis bolsas são oferecidas pelo National Institute for International Education ( NIIED) via embaixada da Coreia do Sul no Brasil.

Como Aproveitar a Coreia do Sul?

  • Não importa se a sua vontade é aproveitar a vida noturna ou relaxar em uma ilha paradisíaca, a Coreia do Sul tem tudo isso e muito mais. Conheça a seguir cinco coisas para fazer na Coreia do Sul, que você não pode deixar de conhecer e provar durante os seus estudos no país!

Como é o curso de coreano na Coreia do Sul?

  • De acordo com o Tiago, o primeiro ano de curso de coreano na Coreia do Sul é bem intenso. “A bolsa determina que precisamos morar em alguma cidade diferente da qual faremos o mestrado. Como a maior parte dos alunos faz a mestrado em Seul, a maior parte é enviada para o interior no primeiro ano”, explica.

Qual a melhor universidade da Coreia do Sul?

  • Localizada bem no centro do país, ela é a cidade onde fica a KAIST, uma das melhores universidades da Coreia do Sul (e a que tem melhor reputação entre empregadores, segundo a QS). Também estão localizados lá os centros de pesquisa de empresas como LG e Samsung, o que faz com que ela seja conhecida como “Vale do Silício” da Coreia do Sul.