:

Qual é o significado de repúdio?

Índice:

  1. Qual é o significado de repúdio?
  2. O que é repúdio sinônimo?
  3. Como escreve repudia?
  4. Que causa repúdio?
  5. O que significa a palavra republicanismo?
  6. O que a Bíblia fala sobre repúdio?
  7. Qual o significado de carta de desquite?
  8. O que a Bíblia diz sobre o repúdio?
  9. O que quer dizer repudiar a mulher?

Qual é o significado de repúdio?

1 Ação ou efeito de repudiar; abandono, desdém, desprezo, rejeição. 2 Jur Ato pelo qual o marido expulsa a esposa do domicílio conjugal; não aceitação, rejeição.

O que é repúdio sinônimo?

20 sinônimos de repúdio para 2 sentidos da palavra repúdio: Rejeição: 1 rejeição, repudiação, rejeitamento, desprezo, desdém, recusa, repulsa, repulsão, refusão, desaceitação, renúncia, enjeitamento, declínio, preterição, ostracismo.

Como escreve repudia?

Repudia vem do verbo repudiar. O mesmo que: nega, recusa, rejeita, renega, renuncia, repele, renui, abdica, declina.

Que causa repúdio?

O que é Repudiante: Que causa repúdio, ânsia, abominação.

O que significa a palavra republicanismo?

1. Doutrina que defende a república como sistema político. 3. Qualidade de ou sentimento republicano (ex.: foi elogiado pelo seu republicanismo).

O que a Bíblia fala sobre repúdio?

Significado de Repudiar verbo transitivo direto [Antigo] Renegar a esposa ou rejeitá-la legalmente. Separar-se através de um divórcio; divorciar-se. Desamparar alguém; deixar em abandono; rejeitar, repelir: repudia seu filho e deixa-o aos cuidados de outros.

Qual o significado de carta de desquite?

Desquite é um termo do direito que era usado para designar as separações matrimoniais antes da instituição do divórcio. Equivale à atual separação, na qual ocorre a separação dos cônjuges e de seus bens, mas não ocorre a dissolução do vínculo matrimonial.

O que a Bíblia diz sobre o repúdio?

Todo aquele que repudiar a sua mulher e se casar com outra, adultera; e aquele que se casar com a mulher repudiada, também adultera” (Loukás - Lucas 16:17, 18).

O que quer dizer repudiar a mulher?

Significado de Repudiar verbo transitivo direto [Antigo] Renegar a esposa ou rejeitá-la legalmente. Separar-se através de um divórcio; divorciar-se.