:

Como fazer para entrar no IFMA?

Índice:

  1. Como fazer para entrar no IFMA?
  2. Como se inscrever para o IFMA 2021?
  3. Quando começa as inscrições do IFMA 2021?
  4. Quais são os cursos técnicos do IFMA?
  5. Quais os Cursos do IFMA 2020?
  6. Como vai ser o sorteio do IFMA 2021?
  7. Vai ter prova do IF 2021?
  8. Quais os Cursos do IFMA Monte Castelo?
  9. Quais os cursos do Iema?
  10. Como vai funcionar o sorteio do IFMA?

Como fazer para entrar no IFMA?

O procedimento será realizado pela internet, no Portal do IFMA. Para se inscrever, o candidato deverá criar um cadastro no Portal do Candidato, e a partir disso efetivar a inscrição no processo seletivo, com a geração do número de inscrição e a confirmação de dados.

Como se inscrever para o IFMA 2021?

Candidatos podem se inscrever de 6 a 9 de abril, no site do SISU. IFMA oferta 1.660 vagas em 15 campi. O Ministério da Educação abre, nesta terça-feira (6), as inscrições no primeiro processo seletivo em 2021 do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2021).

Quando começa as inscrições do IFMA 2021?

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está ofertando 740 vagas em 20 cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU 2021/2). O sistema utiliza a nota do Enem 2020 como critério de seleção. As inscrições ocorrem de 03 a 06 de agosto, no site do SISU.

Quais são os cursos técnicos do IFMA?

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã abriu 126 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura, Meio Ambiente e Cozinha.

Quais os Cursos do IFMA 2020?

Os cursos de graduação IFMA são: Licenciatura Química, Ciências Biológicas, Biologia, Matemática, Ciências Agrárias, Física, Artes Visuais; Bacharelado em Administração, Ciências da Computação, Zootecnia, Agronomia, Engenharia Elétrica; e Tecnologia Alimentos, Gestão Pública, Gastronomia, Gestão de turismo.

Como vai ser o sorteio do IFMA 2021?

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (Prenae), realizou na tarde desta quarta-feira, 24 de fevereiro, na sede da Reitoria, o Sorteio Público Eletrônico das vagas do Seletivo Técnico 2021, com transmissão ao vivo pelo Canal da TV IFMA no YouTube.

Vai ter prova do IF 2021?

O IFMG oferta no Processo Seletivo 2021/1 cursos presenciais nos seguintes níveis e modalidades: Técnico Integrado - modalidade em que é necessário o candidato ter concluído o Ensino Fundamental ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula.

Quais os Cursos do IFMA Monte Castelo?

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís-Monte Castelo oferece 570 vagas no processo seletivo para ingresso em 10 cursos técnicos na forma integrada – Eletromecânica (40 vagas, turno matutino), Informática (30 vagas, turno matutino), Comunicação Visual (30 vagas, turno matutino), Design de Móveis (30 ...

Quais os cursos do Iema?

Cursos Técnicos

  • TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO.
  • TÉCNICO EM AGRICULTURA (ORGÂNICA)
  • TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA.
  • TÉCNICO EM ALIMENTOS.
  • TÉCNICO EM ELETROELETRÔNICA.
  • TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA.
  • TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA.
  • TÉCNICO EM EQUIPAMENTOS BIOMÉDICOS.

Como vai funcionar o sorteio do IFMA?

08 - Como vai funcionar o sorteio? O IFMA vai utilizar um sistema desenvolvido especificamente para sortear os candidatos de forma aleatória, sem intervenção humana. Metade das vagas de todos os cursos vão ser preenchidas as vagas da ampla concorrência.