:

Quando se usa o termo respectivamente?

Índice:

  1. Quando se usa o termo respectivamente?
  2. O que é respectivamente sinônimo?
  3. Como se abrevia respectivamente?
  4. O que quer dizer a palavra respectivo?
  5. Tem vírgula depois de respectivamente?
  6. O que significa abreviatura em?

Quando se usa o termo respectivamente?

advérbio Na ordem devida: o show foi apresentado, respectivamente, por uma mulher e por um homem. De modo respectivo ou recíproco: ofenderam-se respectivamente por meio de palavras de baixo calão. Em que há relação; relativamente: fizeram um acordo entre os funcionários respectivamente ao desfalque no caixa da empresa.

O que é respectivamente sinônimo?

1 na devida ordem, nessa ordem, nesta ordem, por essa ordem. De modo recíproco: 2 de modo recíproco, de modo respectivo, mutuamente, reciprocamente.

Como se abrevia respectivamente?

respectivamenterespectivamente | adv.

O que quer dizer a palavra respectivo?

Que se refere a cada pessoa: 1 atinente, concernente, particular, peculiar, específico, referente, relativo, respeitante, tocante. Que compete ou pertence a uma pessoa: 2 próprio, pertencente, seu, adequado, competente, conveniente, correspondente, devido, oportuno.

Tem vírgula depois de respectivamente?

Não custa lembrar que "João", "Dilma" e "Murilo Mendes" têm função de aposto restritivo, especificador, de "professor", "presidente" e "poeta", respectivamente. No trecho relativo ao atual ministro da Fazenda, empregam-se as vírgulas porque "Guido Mantega" não é termo restritivo; é explicativo.

O que significa abreviatura em?

Uma abreviatura ou abreviação (do latim abbreviatione) é um termo onde se utiliza um ponto final para se indicar que se trata de uma forma incompleta. Por exemplo: "adj." é a abreviatura de "adjetivo"; "máx.", de "máximo"; "V.