:

O que significa remindo na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa remindo na Bíblia?
  2. O que são os remidos?
  3. O que é remir o primogênito?
  4. O que significa remir a dívida?
  5. O que é primogênito na Bíblia?

O que significa remindo na Bíblia?

A expressão "remir o tempo" pode ser encontrada em algumas traduções da Bíblia, mais concretamente na passagem em Efésios 5:15-16. ... Assim, remir o tempo tem o significado de ter poder sobre o nosso tempo, resgatá-lo e usá-lo com sabedoria para as coisas que são verdadeiramente importantes.

O que são os remidos?

Significado de remido Que está desobrigado do pagamento de uma dívida ou do cumprimento de uma obrigação. Que se libertou da culpa; que recebeu o perdão.

O que é remir o primogênito?

Pidyon haben (em hebraico פדיון הבן) ou redenção do primogênito é o ritual judaico onde cada judeu (exceto cohen ou levi) deve redimir seu filho primogênito nascido de parto natural (sem cesariana, nem aborto anterior) de mãe judia (linhagem matrilineal, e que também não seja cohen nem levi).

O que significa remir a dívida?

A remição da execução é um instituto previsto no art. 826 do CPC/15, que ocorre quando, no curso da ação, o devedor realiza o pagamento da dívida exequenda, devidamente atualizada e acrescida de juros, custas e honorários advocatícios.

O que é primogênito na Bíblia?

Primogênito é o termo utilizado para designar o primeiro filho de um casal, também conhecido como o filho mais velho, em relação aos seus irmãos consanguíneos. ... Assim, o significado literal de primogênito seria “aquele que foi gerado antes de todos”.