:

Qual é o significado do nome safira?

Índice:

  1. Qual é o significado do nome safira?
  2. Qual é a cor de uma safira?
  3. Qual a origem da safira?
  4. Como saber se é verdadeira pedra de safira?
  5. Quantas pessoas se chamam safira?
  6. Qual a origem do nome Safira?
  7. Qual é o hábito da Safira?
  8. Qual a cor das safiras australianas?
  9. Por que a safira é confundida com outras pedras?

Qual é o significado do nome safira?

Significado de Safira substantivo feminino Pedra preciosa, variedade transparente do corindo, de cor azul brilhante em diversos tons, e muito dura.

Qual é a cor de uma safira?

A ampla paleta de cores da safira vai do azul profundo ao rosa intenso, passando também pelo amarelo, laranja e verde. As safiras azuis sempre foram as mais apreciadas por seu tom rico e suntuoso: ultramarino, azul royal, azul celeste, com nuances variando de acordo com a origem da pedra.

Qual a origem da safira?

A safira começou a ser extraída por volta de 800 a.C., no antigo Ceilão, hoje, conhecido como Sri Lanka. Seu nome vem do grego sappheiros, que significa pedra azul. Outras fontes dizem que a palavra derivou da associação da pedra com o planeta Saturno, do sânscrito, sanipriya: sani (Saturno) + priya (precioso).

Como saber se é verdadeira pedra de safira?

Já as safiras sintéticas são criadas em laboratórios. Para descobrir se uma safira é verdadeira, fique atento a falhas e resíduos, sopre na pedra e leve-a para ser examinada por um especialista. Procure bolhas de ar, raspe a safira e ilumine a pedra para descobrir se ela é falsa.

Quantas pessoas se chamam safira?

Quantas pessoas se chamam Safira? Desde 2000 até os dias atuais, aproximadamente 2.79 mil pessoas, o que representa 57.28% do total de pessoas que já tiveram esse nome.

Qual a origem do nome Safira?

  • O nome safira é derivado do termo grego sappheiros que significa “a coisa mais bela” e do latim saphirus que significa “azul”. Era muito utilizada por reis, rainhas e grandes homens da Igreja.

Qual é o hábito da Safira?

  • A safira apresenta um hábito piramidal cristalizando em bipirâmides hexagonais com estriações transversais nas suas faces. Sua composição principal é de óxido de alumínio e traços de outros elementos como cobalto, ferro, titânio e cromo, que dão as cores à gema.

Qual a cor das safiras australianas?

  • Safiras australianas não são de alta qualidade, apresentam uma cor azul-água, e às vezes negra. No Sri Lanka (região de Ratnapura), há uma pedra azul clara com uma pitada de roxo.

Por que a safira é confundida com outras pedras?

  • Portanto, a safira pode ser confundida com outras pedras. Em algumas das peças utilizadas na antiguidade foram cravadas pedras com as gemas lápis-lazuli ou topázio. Só por volta de 1800 que descobriu-se que a safira pertencia ao grupo dos coríndons com qualidade gemológica, como o rubi.