:

O que é ressarcimento de valores?

Índice:

  1. O que é ressarcimento de valores?
  2. O que significa ser ressarcido?
  3. Que palavra pode substituir ressarcimento?
  4. O que quer dizer ressarcimento comercial?
  5. O quê ressarcimento do auxílio?
  6. Como pedir ressarcimento Enel?
  7. O que é preju?
  8. Qual a diferença de restituição e ressarcimento?
  9. Como se escreve a palavra ressarcir?
  10. Qual o significado de ressarcimento masculino?
  11. Como o ressarcimento deve ser feito?
  12. Qual a origem da palavra ressarcir?
  13. Qual o efeito de ressarcir?

O que é ressarcimento de valores?

Significado de Ressarcimento Indenização; o que se recebe como reparação de um prejuízo, de uma ofensa. Compensação por um mal ou prejuízo causado anteriormente. Etimologia (origem da palavra ressarcimento).

O que significa ser ressarcido?

Recuperar o que era seu ou coisa equivalente ao que se perdeu.

Que palavra pode substituir ressarcimento?

8 sinônimos de ressarcimento para 1 sentido da palavra ressarcimento: Compensação por um prejuízo causado: 1 compensação, indenização, reparação, recompensa, remuneração, reembolso, restituição, satisfação.

O que quer dizer ressarcimento comercial?

Quando alguém adquire um produto e este apresenta defeito ou não está em perfeitas condições de uso, o fornecedor tem por obrigação efetuar a devolução ou o ressarcimento do valor ao consumidor.

O quê ressarcimento do auxílio?

Benefício indenizatório concedido aos Servidores Públicos da Administração Pública Federal, ativos, inativos e pensionistas que contratarem plano de assistência à saúde suplementar (nos limites estabelecidos pelo Governo Federal) e que poderão ser requeridos mediante ressarcimento, por beneficiário, ainda que o órgão ...

Como pedir ressarcimento Enel?

Você pode solicitar a indenização por danos elétricos em nosso site: www.enel.com.br, pelo telefone 08 ou em nossas lojas de atendimento. O seu prazo para solicitação é de 90 dias corridos após a provável data de ocorrência do dano elétrico no equipamento.

O que é preju?

Estado de miserabilidade, sem dinheiro, saúde fragilizada, dificuldade financeira, sem emprego.

Qual a diferença de restituição e ressarcimento?

Restituição é a devolução de valor pago ou recolhido indevidamente aos cofres públicos. Já o ressarcimento é a devolução de imposto retido por Substituição Tributária a favor deste Estado quando o substituto tributário efetuar nova retenção em favor de outro Estado.

Como se escreve a palavra ressarcir?

res·sar·cir cir

  1. Reparar o mal ou a perda feita ou ocasionada a. = INDEMNIZAR.
  2. Satisfazer.
  3. Recuperar o que era seu ou coisa equivalente ao que se perdeu.
  4. Desforrar-se.

Qual o significado de ressarcimento masculino?

  • Significado de Ressarcimento substantivo masculino Ação ou efeito de ressarcir, de reparar um dano. Indenização; o que se recebe como reparação de um prejuízo, de uma ofensa. Compensação por um mal ou prejuízo causado anteriormente.

Como o ressarcimento deve ser feito?

  • O ressarcimento também deve ser feito, pelas empresas de energia, quando ocorre descarga elétrica que causam danos aos equipamentos elétricos. Taxas cobradas indevidamente aos clientes, pelas instituições financeiras, devem ter seu ressarcimento cobrado.

Qual a origem da palavra ressarcir?

  • Compensação por um mal ou prejuízo causado anteriormente. Etimologia (origem da palavra ressarcimento). Ressarcir + mento.

Qual o efeito de ressarcir?

  • Ato ou efeito de ressarcir (-se); indenização, reparação, compensação. compensação equilíbrio igualdade indenização proporção ressarcimento suprimento reembolso embolso restituição pagamento reparação remuneração mais... ressarcir mais... 2. Ressarcimentos