:

O que é reverberar sinônimo?

Índice:

  1. O que é reverberar sinônimo?
  2. Como usar a palavra reverberar?
  3. É imperiosa sinônimo?
  4. O que significa na Bíblia contender?
  5. Qual a origem da palavra reverberare?
  6. Qual o significado do verbo reverberar?
  7. Como evitar problemas com a reverberação?
  8. Qual a diferença entre reverberação e eco?

O que é reverberar sinônimo?

1 refletir, emitir, transmitir, espelhar. Reproduzir som: 2 reproduzir, repercutir, repetir, ecoar, retumbar, ressoar, percutir, reboar.

Como usar a palavra reverberar?

verbo transitivo direto Fazer com que alguma coisa seja refletida; ocasionar reflexão: os espelhos reverberam imagens claras. [Figurado] Fazer com que seja percebido; tornar claro: as escrituras reverberaram as palavras de Deus.

É imperiosa sinônimo?

Que se impõe forçosamente: 2 inevitável, básico, essencial, forçoso, imprescindível, inadiável, indispensável, irresistível, necessário, vital.

O que significa na Bíblia contender?

Existem versículos da Bíblia que usam a palavra contenda para falar de discórdia. ... Também por este motivo o termo também faz parte do vocabulário de muitos religiosos, como pastores, e é utilizado com frequência em sermões na igreja para falar do apoio de Deus em momentos de conflito.

Qual a origem da palavra reverberare?

  • Etimologia (origem da palavra reverberar ). Do latim reverberare. Baldung retoma a figura da bruxa, tema caro ao período medieval, numa composição de altíssimo contraste, fazendo reverberar contradições da condição humana sob roupagem fantástica.

Qual o significado do verbo reverberar?

  • Reverbera vem do verbo reverberar. O mesmo que: reflete, emite, transmite, repete, ecoa, ressoa, percute, destaca. Refletir claridade ou calor: do alto do morro viam-se as luzes reverberando. Fazer com que alguma coisa seja refletida; ocasionar reflexão: os espelhos reverberam imagens claras.

Como evitar problemas com a reverberação?

  • Assim, para evitar problemas com a reverberação, o arquiteto precisa considerar o condicionamento acústico do ambiente em seu projeto. Sabendo da importância de conhecer a reverberação e suas implicações, elencamos alguns pontos que o arquiteto deve observar e aplicar no projeto arquitetônico para um tratamento acústico eficiente:

Qual a diferença entre reverberação e eco?

  • A principal diferença entre ele e a reverberação é o tempo que o som leva até ser refletido e retornar a quem ouve. Enquanto na reverberação o som é percebido como prolongamento ou continuidade, como se a emissão não tivesse terminado, no eco, a percepção é de novas emissões sonoras, ou seja, repetição da emissão.