:

O que significava restituir?

Índice:

  1. O que significava restituir?
  2. Qual o sinônimo de restituir?
  3. Como escreve a palavra restitui?
  4. Qual é a diferença entre restaurar e restituir?
  5. O que é restituição de pagamento?
  6. O que significa a restituição do Imposto de Renda?
  7. Qual o significado de restitui na Bíblia?
  8. O que significa restituir vos ei?
  9. Qual o significado da palavra restituição?
  10. Como restituir os valores morais?
  11. Como é a restituição do imposto de renda?

O que significava restituir?

1. Devolver o que foi tomado ou o que se possui indevidamente. 2. Devolver o que foi emprestado.

Qual o sinônimo de restituir?

Dar de volta: 1 devolver, entregar, tornar, retornar, revocar. Devolver dinheiro: 2 indenizar, pagar, reembolsar, ressarcir, recompensar, satisfazer, quitar, compensar, retribuir, remitir, remir, estornar.

Como escreve a palavra restitui?

Restitui vem do verbo restituir. O mesmo que: entrega, devolve, repõe, satisfaze, satisfaz, recompensa, recupera, reconstitui, retorna.

Qual é a diferença entre restaurar e restituir?

Fazer alguma coisa voltar a seu estado normal: restabelecer, restaurar. Exemplo de uso da palavra Restituir: Ex. 1: O balconista restituiu a bolsa que a freguesa havia esquecido.

O que é restituição de pagamento?

A restituição de pagamento, também conhecida como restituição de imposto de renda (IR), é uma medida tomada pelo governo federal para ressarcir os contribuintes que, por alguma razão, tiveram desconto de imposto excedente.

O que significa a restituição do Imposto de Renda?

Resumindo em poucas palavras, a restituição é o dinheiro devolvido ao bolso do contribuinte com base no que ele preencheu na sua declaração anual de Imposto de Renda.

Qual o significado de restitui na Bíblia?

O verbo restituir significa devolver aquilo que é devido. A Bíblia em sua extensão sempre fala sobre a restituição, e com muitos sentidos. A restituição pode estar se referindo a um bem material que foi subtraído; ou a uma condição, como quando Deus restaura a condição de justo de quem por ela clama.

O que significa restituir vos ei?

Devolver o que foi tomado ou o que se possui indevidamente.

Qual o significado da palavra restituição?

  • Significado de Restituição. O que é Restituição: Restituição tem o significado de devolução. A palavra é usada para se referir ao ato de devolver algo que pertence a outra pessoa ou recuperar o que havia sido perdido. Outro significado da palavra restituição é retornar um objeto ou situação ao seu estado original.

Como restituir os valores morais?

  • Efetuar reparos ou modificações seguindo o modelo original; reconstituir: restituir um discurso. Fazer com que seja colocado novamente em vigor: é necessário restituir os valores morais. verbo bitransitivo Realizar a devolução do que foi perdido ou retirado: o novo projeto restituirá aos empregados seus benefícios.

Como é a restituição do imposto de renda?

  • A restituição do imposto de renda é a devolução de uma parcela do imposto recolhido pelo contribuinte. O cálculo do valor devolvido na restituição do IR é feito depois da análise entre o rendimentos do contribuinte e as despesas declaradas por ele. Veja mais sobre os significados de Imposto de Renda e Imposto.