Qual é o significado de renúncia?
Índice:
- Qual é o significado de renúncia?
- Qual é a renúncia?
- Qual é a resposta pessoal para a renúncia?
- Por que não renunciar aos bens que possuía?
- Como é feita a renúncia de receita?
Qual é o significado de renúncia?
Renúncia é um termo que caracteriza o ato ou efeito de negar ou rejeitar algo ou uma atitude. Normalmente esta ação está relacionada ao fato de renunciar a alguma coisa, se abdicar de um objeto ou de algo muito importante.
Qual é a renúncia?
- Especificamente em relação às procurações, a renúncia é a desistência espontânea ou obrigatória do direito dado a uma pessoa de praticar atos em nome de outra pessoa ou de administrar seus interesses e bens O mandato (ou procuração) também pode ser extinto.
Qual é a resposta pessoal para a renúncia?
- Concretamente, é sempre uma resposta pessoal que nasce do encontro de um coração que deseja ser fiel a Deus com Cristo que lhe mostra por onde ir nesse mesmo caminho da vida cristã que é Ele mesmo. Mas independente da vocação pessoal de cada um, as renúncias vão sempre passar por negar-se a si mesmo, tomar a própria cruz e seguir Jesus.
Por que não renunciar aos bens que possuía?
- Acontece que o jovem já os cumpria desde a infância. Jesus então o olha com amor e diz: “Vai, vende tudo o que possuirdes, dá aos pobres, depois vem e segue-me”. Mas o jovem saiu triste porque não conseguiu renunciar aos muitos bens que possuía. Aqui não se exige renunciar algo que é contrário a natureza do homem.
Como é feita a renúncia de receita?
- Renúncia de Receita. A renúncia de receita é a concessão de benefícios tributários dados aos cidadãos. Nesse caso, são concedidos benefícios relacionados ao pagamento de um determinado tributo. Conforme lei fiscal brasileira (Lei Complementar nº 101/00), a renúncia pode ser feita pela concessão de: