:

O que é uma pessoa com pudor?

Índice:

  1. O que é uma pessoa com pudor?
  2. O que fere o pudor?
  3. O que é uma pessoa que não tem pudor?
  4. O que significa pudor e modéstia?
  5. Que tem pudor sinônimo?
  6. O que é importunação ofensiva ao pudor?
  7. O que é o pundonor militar?
  8. O que é ultraje público ao pudor?
  9. O que significa ser uma pessoa modéstia?

O que é uma pessoa com pudor?

Pudor significa ter discrição, recato com algo que se diga ou faça, e costuma se referir a timidez ou vergonha de exibir o corpo. O pudor é o sentimento que impede que a pessoa faça algo considerado moralmente indecente, como ficar nu em público, por exemplo.

O que fere o pudor?

adj. || que tem o caráter de obscenidade; que é contrário ao pudor; torpe; imundo; impuro; desonesto; impudico; lascivo, sensual: Vociferavam-se palavras obscenas aprendidas na vida prática.

O que é uma pessoa que não tem pudor?

Sem pudor: 1 atrevido, desavergonhado, imodesto, descarado, exibido, safado, sem-vergonha.

O que significa pudor e modéstia?

Modéstia e pudor O conceito de pudor e modéstia estão intrinsecamente relacionados, principalmente entre os preceitos de doutrinas religiosas, como a católica. O pudor é um sentimento de timidez ou vergonha ao o que é íntimo e particular. ... Saiba mais sobre o significado de pudor.

Que tem pudor sinônimo?

1 constrangimento, vergonha, acanhamento, dificuldade, embaraço, humilhação, mal-estar, pejo, reserva, timidez, vexame. Recato: 2 dignidade, castidade, compostura, decência, decoro, honestidade, honra, inocência, integridade, modéstia, moralidade, pudicícia, pundonor, pureza, recato, seriedade, virtude.

O que é importunação ofensiva ao pudor?

O caso descrito na reportagem acima, i.e., quando alguém se aproveita do excesso de passageiros para passar a mão ou se esfregar na vítima, é uma contravenção penal chamada de importunação ofensiva ao pudor e está prevista no art. 61 da Lei das Contravenções Penais.

O que é o pundonor militar?

Pundonor Militar – refere-se ao indivíduo como militar e está intimamente relacionado à honra pessoal. É o esforço do militar para pautar sua conduta como a de um profissional correto, em serviço ou fora dele.

O que é ultraje público ao pudor?

O Código Penal brasileiro data de 1940. O Código Penal ainda tipifica como crime de ultraje público ao pudor: - vender, distribuir ou expor à venda qualquer dos objetos obscenos; ... A pena para o delito consiste em detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

O que significa ser uma pessoa modéstia?

Modesto é um adjetivo que qualifica aquele que é moderado nos seus desejos, ações e aspirações, que não é ambicioso. Um indivíduo modesto é aquele que é simples, despretensioso, que não tem vaidade, ou seja, que revela modéstia, humildade.