:

Qual é o significado da palavra regular?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra regular?
  2. O que significa um texto regular?
  3. O que é maneira regular?
  4. O que significa revoada em português?
  5. O quê símbolo significa em uma expressão regular?
  6. O que é consumo regular?
  7. O que é regular e irregular?
  8. Qual a origem da palavra regular?
  9. Qual o significado de regular adjetivo?
  10. Qual a situação de regularização?

Qual é o significado da palavra regular?

Significado de Regular adjetivo Conforme as regras, as leis, as praxes, a natureza: o fluxo e o refluxo do mar verificam-se em períodos regulares. O que é exato, pontual: é regular no pagamento dos débitos. Conforme aos deveres da moral: tem vida regular. Bem-proporcionado, harmonioso: tem feições regulares.

O que significa um texto regular?

Basicamente uma expressão regular é um conjunto de caracteres que define um padrão para ser procurado dentro de uma string. A expressão regular relaciona todas as ocorrências (matches) de um padrão (pattern) em um trecho de texto (subject). Casar, encontrar, combinar, ocorrências, conferir, encaixar e igualar.

O que é maneira regular?

advérbio De maneira regular; em que há regularidade: os vizinhos se encontravam regularmente. Medianamente; em que há sofrimento: os operários trabalhavam regularmente. Que há regra; de modo pontual, com certeza ou exatamente: começava a trabalhar regularmente às 7h.

O que significa revoada em português?

substantivo feminino Ação ou efeito de revoar, de voar novamente. Bando, grupo de aves em voo: revoada de pombos.

O quê símbolo significa em uma expressão regular?

Se você entender que uma Expressão Regular é apenas uma representação formada por símbolos, você não vai ter dificuldades. Cada símbolo representa um tipo de informação. Por exemplo: o . (ponto) é um curinga.

O que é consumo regular?

O consumo regular desses alimentos mostrou-se associado aos aspectos socioeconômicos e aos hábitos saudáveis relacionados à prática de atividade física e baixo consumo de fast food.

O que é regular e irregular?

Os verbos regulares possuem três estruturas de conjugação: ... Verbos da 3° conjugação: verbos terminados em –ir: sorrir, partir, dividir, abrir, sair, decidir, rir,… Verbos irregulares. Os verbos irregulares são aqueles que ao serem conjugados forem modificações em seu radical ou terminações.

Qual a origem da palavra regular?

  • Manter em certos limites, moderar: regular a alimentação. Ajustar o funcionamento: regular o motor. Pôr em equilíbrio, contrabalançar: regular os gastos. Etimologia (origem da palavra regular ). Do latim regularis.e.

Qual o significado de regular adjetivo?

  • Significado de Regular adjetivo Conforme as regras, as leis, as praxes, a natureza: o fluxo e o refluxo do mar verificam-se em períodos regulares. O que é exato, pontual: é regular no pagamento dos débitos. Conforme aos deveres da moral: tem vida regular.

Qual a situação de regularização?

  • Situação Regular: Significa que está tudo correto e o cadastro foi realizado com sucesso. Situação Pendente de Regularização: Essa situação significa que provavelmente o indivíduo deixo de entregar algum documento necessário para efetuar o cadastro.