:

O que significa uma ideia obscura?

Índice:

  1. O que significa uma ideia obscura?
  2. O que significa origem obscura?
  3. O que é obscuro sinônimo?
  4. Qual é o pensamento de Descartes?
  5. Qual a origem da palavra faca?
  6. Qual é o sinônimo de escuro?

O que significa uma ideia obscura?

Uma ideia clara é definida como uma que é apreendida de tal forma que será reconhecida onde quer que se encontre, de modo que nunca será confundida com outra. Se esta clareza faltar, dir-se-á então que é obscura. ... Uma ideia distinta é definida como uma que não contém nada que não seja claro.

O que significa origem obscura?

Significado de Obscuro [Figurado] Pouco inteligível; difícil de compreender: conceito obscuro. [Figurado] Sem nobreza; humilde: nascimento obscuro; posição obscura. [Figurado] Pouco definido; vago, indistinto. [Física] Calor fornecido, sem emissão de luz, por um corpo cuja temperatura é elevada; calor obscuro.

O que é obscuro sinônimo?

1 escuro, sombrio, tenebroso, assustador, caliginoso, desalumiado, escurecido, lúgubre, obscurecido, sinistro, soturno, triste.

Qual é o pensamento de Descartes?

O pensamento do francês René Descartes destaca-se na Modernidade. O primeiro racionalista moderno defendeu que o conhecimento era inato ao ser humano e propôs um método dedutivo como ponto inicial de qualquer conhecimento que se pretenda verdadeiro, claro e distinto.

Qual a origem da palavra faca?

Etimologia. Segundo o Dicionário Etimológico da Língua Portuguesa de Antônio Geraldo da Cunha, o vocábulo faca possui origem obscura. Do latim facus a palavra significava inicialmente assassinato a sangue frio.

Qual é o sinônimo de escuro?

1 escuridão, trevas, caligem, negrume, noite, sombra. Negro: 2 abaçanado, amorenado, amulatado, bronzeado, mulato, negro, pardacento, pardo, preto.