:

Qual é o significado da palavra regras?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra regras?
  2. O que pode substituir regras?
  3. Qual a origem da palavra regra?
  4. O que são e para que servem as regras?
  5. Quais são os tipos de regras?
  6. Qual o sinônimo de normas?
  7. Qual é a importância das regras?

Qual é o significado da palavra regras?

Significado de Regra substantivo feminino Princípio que serve como padrão; norma, preceito. Expressão de ordem; disciplina: uma casa com ordens. Exemplo que se deve seguir; modelo: usei as regras do seu projeto.

O que pode substituir regras?

1 norma, lei, princípio, ordem, preceito, prescrição, determinação, disposição, diretriz, especificação, mandamento, cânone. Moderação: 2 moderação, comedimento, contenção, parcimônia, economia, redução, restrição, medida, sobriedade, frugalidade.

Qual a origem da palavra regra?

Etimologicamente, a palavra regra vem do latim reg la, que significava: (1) barra de pedreiro ou carpinteiro para aferir e tornar reta uma superfície, (2) pau ou ripa que sustenta a alguma coisa, (3) tala que endireita osso quebrado, e (4) preceitos ou normas que servem de guia a procedimentos ou comportamentos.

O que são e para que servem as regras?

As regras são formas de agir em determinados espaços que nos mostram o que devemos fazer para conviver bem com as outras pessoas. Se cada um fizer a sua parte, fica mais fácil conviver.

Quais são os tipos de regras?

Tipos de regras

  • Regra de associação. Uma associação combina acções e perfiladores para especificar acções quando as condições definidas estiverem reunidas. ...
  • Regra de correio electrónico. ...
  • Regra do perfilador ou segmento. ...
  • Regra de conteúdo recomendado. ...
  • Regra de selecção de conteúdo. ...
  • Regra de actualização. ...
  • Regra de visibilidade.

Qual o sinônimo de normas?

1 regras, regulamento, regimento, lei, estatuto, diretrizes, preceitos, constituição, regime.

Qual é a importância das regras?

Onde não há limites nem regras fica-se com a sensação que tudo pode acontecer. Defina as regras de forma explícita, clara, concreta e positiva de modo a que o seu filho saiba descrever, sem dúvidas ou ambiguidades, o que deve/pode fazer, em que circunstâncias e com que limites.