:

Qual era o contexto de Ezequiel 37?

Índice:

  1. Qual era o contexto de Ezequiel 37?
  2. O que aprendemos com Ezequiel 37?
  3. O que quer dizer Ezequiel 37?
  4. SÃO sobre o vale de ossos secos?
  5. Onde na Bíblia fala dos ossos secos?
  6. Onde se localizava o vale de ossos secos?
  7. O que significa o vale de ossos secos na Bíblia?
  8. Onde na Bíblia fala sobre o vale de ossos secos?
  9. Quais são os versículos de Ezequiel 37?
  10. Quais são os versículos do livro de Ezequiel?
  11. Qual o texto do profeta Ezequiel?
  12. Qual a segunda visão de Ezequiel?

Qual era o contexto de Ezequiel 37?

O contexto aqui é outro: Ezequiel, ex-sacerdote em Jerusalém, está junto ao povo de Israel, exilado na Babilônia, por volta do ano 587 a.C. A cidade de Jerusalém foi destruída e também o templo. Boa parte da população foi dizimada, seja pela fome e peste, ou pela fúria dos soldados vencedores.

O que aprendemos com Ezequiel 37?

Sua mensagem era: “Vamos nos unir, juntos somos mais fortes e vamos vencer todos os inimigos.” Eles estavam perdendo as guerras, por causa da desunião. Nossa batalha é para que as igrejas sejam unidas. Unir ovelhas não é problema, mas unir os pastores, porque ovelhas se unem facilmente.

O que quer dizer Ezequiel 37?

Esta mensagem em Ezequiel tem um único objetivo: restauração. Não é uma mensagem que tenta levar o leitor a crer na ressurreição de forma literal, mas é uma mensagem que traz novamente a vida a quem já não tinha vida.

SÃO sobre o vale de ossos secos?

O profeta Ezequiel recebe o chamado de Deus e se vê no Vale dos Ossos Secos. Então, Deus o ordena que os profetize: “Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

Onde na Bíblia fala dos ossos secos?

Por isso, resolvi trazer neste espaço um texto bíblico intitulado "A visão dos ossos secos", que está no livro de Ezequiel, capítulo 37, versículos de 1 a 14. "Veio sobre mim a mão do senhor e ele me fez sair no Espírito do senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

Onde se localizava o vale de ossos secos?

O Vale do Cédron se estende ao longo do muro oriental de Jerusalém, separando o Monte de Templo do Monte das Oliveiras. Continua ao leste pelo Deserto da Judeia, em direção ao Mar Morto.

O que significa o vale de ossos secos na Bíblia?

Após o ocorrido o Senhor deu discernimento falando com o profeta que os ossos eram toda a casa de Israel, onde muitos diziam que seus ossos se secaram, e havia perecido a esperança deles. ...

Onde na Bíblia fala sobre o vale de ossos secos?

Por isso, resolvi trazer neste espaço um texto bíblico intitulado "A visão dos ossos secos", que está no livro de Ezequiel, capítulo 37, versículos de 1 a 14. "Veio sobre mim a mão do senhor e ele me fez sair no Espírito do senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

Quais são os versículos de Ezequiel 37?

  • Versículos de Ezequiel 37 do livro de Ezequiel da Bíblia. 1 A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. 2 Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale e que os ossos estavam muito secos.

Quais são os versículos do livro de Ezequiel?

  • Importa destacar que estes versículos devem ser lidos e interpretados em conjunto com a mensagem que se iniciou no capítulo 34 do livro de Ezequiel. A partir deste capítulo, o Senhor falou de um novo pastor (liderança) e novas oportunidades na terra de Israel (capítulo 35), com a esperança renovada para o crescimento e prosperidade (capítulo 36).

Qual o texto do profeta Ezequiel?

  • O texto se encontra no livro do profeta Ezequiel 37:1 ao 14, a seguir: Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles.

Qual a segunda visão de Ezequiel?

  • A primeira: Deus elimina o pecado, e a segunda: Deus nos santifica. ¨Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus.¨Mateus 5:48 Tudo isso porque Jesus quer nos entregar todas as suas virtudes. O exemplo dessa visão de Ezequiel nos ensina exatamente isso.