:

Qual a definição da palavra protótipo?

Índice:

  1. Qual a definição da palavra protótipo?
  2. O que é um protótipo de um produto?
  3. O que é um protótipo de exemplo?
  4. O que é um protótipo virtual?
  5. Qual o sinônimo de protótipo?
  6. Qual origem da palavra protótipo?
  7. O que é um protótipo para que ele serve?
  8. Qual o objetivo de um protótipo?
  9. Quais são os tipos de protótipo?
  10. O que é protótipo de serviços?
  11. Qual o conceito de protótipo?
  12. Quais são os protótipos de carros?
  13. Qual o tipo de protótipo comercial?
  14. Como são apresentados os protótipos?

Qual a definição da palavra protótipo?

Um protótipo é um modelo preliminar de algum projeto para prova de conceito ou até mesmo como MVP (Produto Viável Mínimo).

O que é um protótipo de um produto?

Em linhas gerais, podemos dizer que um protótipo é um modelo construído para testar um produto ou um serviço. Ele é resultado das pesquisas iniciais relativas a uma ideia ou suposição e, também, uma base para que novas mudanças e implementações dessa ideia possam ser realizadas.

O que é um protótipo de exemplo?

Um protótipo é uma amostra de trabalho rudimentar, modelo, mock-up ou apenas uma simulação do produto real com base no qual as outras formas (MVP, produto final e variações) são desenvolvidas. ... É a versão preliminar do produto real desenvolvido para: Validar o design do produto. Apresentar a investidores ou licenciados.

O que é um protótipo virtual?

Prototipagem Virtual (PV) Assim, a prototipagem virtual é entendida como um processo de aproximação do produto que ocorre ao longo das etapas do PDP, por meio da utilização de tecnologias CAD (desenho bidimensional ou modelagem tridimensional no computador) com RV.

Qual o sinônimo de protótipo?

24 sinônimos de protótipo para 3 sentidos da palavra protótipo: Primeiro exemplar para ser imitado: 1 padrão, matriz, modelo, molde, original, translado, traslado.

Qual origem da palavra protótipo?

substantivo masculino Aquilo que se faz pela primeira vez e, normalmente, é usado como padrão, sendo copiado ou imitado; modelo: protótipo de um avião. ... Etimologia (origem da palavra protótipo). Do grego protótupos. os.

O que é um protótipo para que ele serve?

Protótipo é o termo usado para se referir ao que foi criado pela primeira vez, servindo de modelo ou molde para futuras produções. ... No sentindo figurado da palavra protótipo, esta ainda pode significar a exemplificação perfeita do estereótipo de determinado tipo de coisa ou de pessoa.

Qual o objetivo de um protótipo?

O objetivo de um protótipo é criar uma representação semi realística de algo para que seja possível interagir e testar com usuários reais. A sua principal função é identificar problemas e oportunidades de melhorias muito antes de começar os refinamentos e a implementação.

Quais são os tipos de protótipo?

Os 5 tipos de protótipos

  1. Protótipos de viabilidade. Eles foram escritos por engenheiros para tratar dos riscos técnicos durante a descoberta do produto antes de decidirmos se algo é viável ou não. ...
  2. Protótipos de usuário de baixa fidelidade. ...
  3. Protótipos de usuário de alta fidelidade. ...
  4. Protótipos de dados ao vivo. ...
  5. Híbridos.

O que é protótipo de serviços?

Protótipo de serviços: são simulações de processos, atendimentos ou fluxos de clientes, entre outros. Nesta opção, são usadas, por exemplo, representações de papéis no qual os especialistas vão representar o usuário e o funcionário da empresa.

Qual o conceito de protótipo?

  • Protótipo é um produto de trabalho da fase de testes e/ou planejamento de um projeto. Pode se referir a um automóvel (como um carro conceptual), avião, nave espacial, navio ou qualquer outra embarcação, veículo de transporte, moveis ou produto da engenharia, como, por exemplo, um porto ou uma usina hidrelétrica, uma turbina, uma bomba ...

Quais são os protótipos de carros?

  • Os protótipos de carros, por exemplo, servem para que os engenheiros responsáveis pela construção do automóvel possam verificar algumas coisas essenciais que seriam impossíveis de analisar a partir de uma maquete ou simulação digital, como a aerodinâmica ou a hidrodinâmica do aparelho.

Qual o tipo de protótipo comercial?

  • Um protótipo comercial pode ser considerado o mesmo que um protótipo funcional, pois é voltado à validação de funcionalidade. Esse tipo de protótipo deve levar em consideração principal o sucesso de utilização do produto em questão, incluindo em certos casos a ergonomia.

Como são apresentados os protótipos?

  • Esses protótipos são sempre apresentados detalhadamente, com registro de cada alteração feita e teste realizado em cada fase. Durante o desenvolvimento do produto, os testes são formalizados até a apresentação do modelo final aprovado.