:

O que significa ser uma pessoa prolixa?

Índice:

  1. O que significa ser uma pessoa prolixa?
  2. O que é verborrágico e prolixo?
  3. O que quer dizer a palavra profusamente?
  4. Qual a dificuldade da pessoa prolixa?
  5. Como não ser prolixo?
  6. Qual o substantivo de prolixo?
  7. O que é uma pessoa verborrágica?
  8. O que é uma pessoa Logorreica?

O que significa ser uma pessoa prolixa?

Significado de Prolixa adjetivo Que fala ou escreve por meio do uso excessivo de palavras; que não consegue resumir uma ideia ou encurtar um pensamento. Que se expressa ou fala usando mais palavras que o necessário. Que não é objetiva; que se vale de muitas explicações sem sentido.

O que é verborrágico e prolixo?

difuso longo extenso repetitivo palavroso loquaz tagarela maçante tediodo sacal cansativo entediante enfadonho brá-brá-brá lento complicado ininteligivel detalhista enrolado pralixeira prafora falar muito comprido dilatado esguio espigado grande morrudo observado prolixo demasiado abusivo excessivo exorbitante ...

O que quer dizer a palavra profusamente?

Abundante; copioso. 2. [Por extensão] Difuso; prolixo.

Qual a dificuldade da pessoa prolixa?

Prolixo é nesse sentido muito empregado para se referir a discursos longos ou para designar pessoas que falam demais ou se atentam a detalhes supérfluos na hora de dizer ou explicar alguma coisa. Ou seja, pessoas que tem dificuldade em resumir algo ou de se exprimir de forma sucinta podem ser chamados de prolixos.

Como não ser prolixo?

A melhor maneira de evitar a prolixidade é reconhê-la lendo suas próprias palavras a partir de um ponto de vista crítico e analítico. Como escritor principiante, isso pode ser um pouco difícil no começo. Seus leitores não precisam saber todos os atributos físicos de cada personagem.

Qual o substantivo de prolixo?

Significado de Prolixidade substantivo feminino Particularidade ou qualidade do que é prolixo. [Por Extensão] Tendência para falar ou escrever em excesso; verborragia.

O que é uma pessoa verborrágica?

1 pej Uso excessivo de palavras e de muita fluência para dizer coisas de pouco ou nenhum sentido ou importância; verbiagem, verborreia.

O que é uma pessoa Logorreica?

[ Psiquiatria ] Necessidade excessiva de falar, comum em certos doentes mentais. Grafia no Brasil: logorréia. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: logorreia.