:

O que significa o primário?

Índice:

  1. O que significa o primário?
  2. O que é uma coisa secundária?
  3. Qual é a diferença entre primário e secundário?
  4. Qual a classe gramatical de primária?
  5. O que é um erro primário?
  6. Quem trabalha no setor secundário?
  7. O que significa cor secundária?
  8. O que é homem secundário?
  9. O que é primário e secundário de um transformador?
  10. O que é primário e secundário da bobina?

O que significa o primário?

1. Que está primeiro. 4. Que é relativo ou pertencente ao primeiro ciclo do ensino básico ou aos estabelecimentos onde se ministra.

O que é uma coisa secundária?

adjetivo Que é de segunda ordem ou ocupa o segundo lugar em ordem, graduação ou qualidade, relativamente a outrem ou outro: desempenhar papel secundário na peça. De menor importância em relação a: matéria secundária.

Qual é a diferença entre primário e secundário?

Qual a diferença entre Mercado Primário e Mercado Secundário? ... Ou seja, no Mercado Primário, quem vende as ações é a companhia, usando os recursos para se financiar. No Mercado Secundário, o vendedor é você (investidor) que se desfaz das ações para reaver o seu dinheiro.

Qual a classe gramatical de primária?

Significado de Primária substantivo feminino Primeiro ciclo escolar do ensino básico; ensino primário.

O que é um erro primário?

Simples, básico, elementar: Foi um erro primário.

Quem trabalha no setor secundário?

As indústrias caracterizam o setor secundário atual. O setor secundário corresponde a um ramo de atividade que processa ou transforma os produtos oriundos do setor primário (agricultura, pecuária, extração mineral, vegetal e animal entre outros) em bens de consumo ou mesmo máquinas.

O que significa cor secundária?

As cores secundárias, de acordo com a teoria das cores, são formadas a partir da união em proporções iguais de duas cores primárias. Elas são: o laranja, o verde e o roxo (violeta).

O que é homem secundário?

Nos seres humanos são distintos e não paralelos entre o homem e a mulher: Nos homens, a presença de massa muscular, ombros largos (tórax e espáduas), pelos no corpo e no rosto, mandíbular grandes, voz grave, pomo-de-adão, acne, são exemplos de caracteres sexuais secundários humanos.

O que é primário e secundário de um transformador?

Um transformador é constituído por um núcleo, feito de um material altamente imantável, e duas bobinas com número diferente de espiras isoladas entre si, chamadas primário (bobina que recebe a tensão da rede) e secundário (bobina em que sai a tensão transformada).

O que é primário e secundário da bobina?

O circuito primário da bobina recebe uma corrente proveniente do sistema de alimentação. ... A variação da corrente no primário gera uma variação no fluxo magnético da bobina, induzindo uma tensão no secundário. Esta tensão é a responsável pela geração da centelha elétrica nas velas de ignição.