Qual é o significado de oo?
Índice:
- Qual é o significado de oo?
- Qual a origem da palavra predestinação?
- Qual o significado da palavra predestinação?
- Por que a predestinação é justa?
- Por que a predestinação não se encaixa com a realidade?
- Quem é predestinado a ser ladrão?
Qual é o significado de oo?
o.o. é um emoticon muito usado nas redes sociais ou em chats que significa espanto, surpresa. Também pode ser usado por alguém que está assustado ou confuso.
Qual a origem da palavra predestinação?
Predestinação (do termo latino praedestinatione) é uma destinação antecipada à salvação, a grandes feitos etc. Em teologia especificamente, é a doutrina Biblica segundo a qual todos os eventos têm sido determinados por Deus.
Qual o significado da palavra predestinação?
- As palavras traduzidas como “predestinou”/ “predestinados” nas Escrituras citadas acima vêm da palavra grega “proorizo”, que carrega o significado de “anteriormente determinado”, “predestinar”, “decidir de antemão”. Então, predestinação é Deus determinando antes, o acontecimento de certas coisas.
Por que a predestinação é justa?
- Predestinação é a doutrina bíblica de que Deus, em sua soberania, escolhe certas pessoas para serem salvas. A objeção mais comum à doutrina da predestinação é que ela não é justa. Por que Deus escolheria certas pessoas e não outras? O que é importante lembrar é que ninguém merece ser salvo.
Por que a predestinação não se encaixa com a realidade?
- Segundo parece, a razão nos faz ver que tanto o que tem sido definido como predestinação, como a sorte dos predestinados, não se encaixa com a realidade estabelecida dentro das Escrituras Sagradas. Imparcialmente falando, o que popularmente se entende por predestinação não se encaixa com o plano divino de salvar a todos aqueles que o desejem.
Quem é predestinado a ser ladrão?
- O ladrão é ladrão porque estava predestinado a ser ladrão, e por mais que se esforce para abandonar tal atitude, nunca o conseguirá simplesmente porque estava predestinado para ser ladrão. Inclusive se diz que Judas estava predestinado para ser o traidor que com um beijo entregaria ao Mashiach.