:

O que significa a palavra Mórmon?

Índice:

  1. O que significa a palavra Mórmon?
  2. O que o Mórmon pode fazer o que não pode?
  3. Como é a vida de um Mórmon?
  4. O que os mórmons acreditam?
  5. Quais as heresias dos mórmons?
  6. Quem são os mórmons?
  7. Qual é o livro de Mórmon?
  8. Será que os mórmons querem fazer parte da Igreja?
  9. Como os mórmons se entenderam com o protestantismo?

O que significa a palavra Mórmon?

A palavra Mórmon de fato tem origem no Livro de Mórmon, livro compilado pelo profeta Mórmon, que teve seu nome devido a um lugar onde vivia o povo do Rei Noé e que segundo o próprio profeta Joseph Smith, tem como significado simplesmente "muito bom".

O que o Mórmon pode fazer o que não pode?

Na Igreja Mórmon - oficialmente, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -, o sexo fora do casamento, a pornografia e a masturbação são proibidos.

Como é a vida de um Mórmon?

Atualmente, os Fundamentalistas vivem em comunidades isoladas (Estado de Utah e estados vizinhos). Eles temem represálias de leis americanas, principalmente da que proíbe o casamento plural no país.

O que os mórmons acreditam?

Sob uma doutrina de contínua revelação, os Santos dos Últimos Dias acreditam que Jesus Cristo, sob a direção de Deus, o Pai, leva à igreja revelações sobre a sua vontade, dadas ao seu presidente, a quem os adeptos consideram como um moderno "Profeta, vidente e revelador".

Quais as heresias dos mórmons?

A antipatia que os mórmons despertavam na época também tem muito a ver com uma prática que até hoje provoca polêmica: a poligamia masculina. Segundo Joseph Smith, foi Deus quem lhe revelou que um homem poderia ter várias mulheres. Portanto, isso deveria tornar-se regra dentro da comunidade.

Quem são os mórmons?

  • Mórmons são pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são muitas vezes referidos como mórmons, ou como membros da Igreja Mórmon, porque acreditam no Livro de Mórmon, um livro de escrituras que atua como um companheiro para a Bíblia.

Qual é o livro de Mórmon?

  • O Livro de Mórmon é a pedra angular das crenças doutrinárias da Igreja. Os membros da Igreja são incentivados a ler o Livro de Mórmon diariamente e a estudar seus ensinamentos, juntamente com a Bíblia. Tanto a Bíblia quanto o Livro de Mórmon contêm a palavra de Deus e foram escritos por Seus profetas.

Será que os mórmons querem fazer parte da Igreja?

  • “Quando chegar a hora do julgamento, eles vão decidir se desejam fazer parte da Igreja, mas pelo menos lhes damos a oportunidade de escolher”, completa. O batismo também é uma forma de manutenção de uma das instituições mais importantes para os mórmons: a família. Para eles, as famílias vivem juntas pela eternidade.

Como os mórmons se entenderam com o protestantismo?

  • Os dirigentes da Igreja nunca se entenderam com o governo americano e com a ética protestante, dominante no país no século 19. “Os mórmons se afirmavam como os donos da verdadeira palavra de Jesus Cristo e isso alfinetava o protestantismo”, diz John Gordon Melton, professor de estudos religiosos da cultura americana da Universidade de Indiana.