:

Qual é o significado da palavra maximizar?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra maximizar?
  2. Como escrever maximizar?
  3. O que significa maximizar o tempo?
  4. O que é uma pessoa Maximizadora?
  5. O que é maximizar sinônimo?
  6. O que significa minimização?
  7. O que é maximizar a receita?
  8. O que significa maximizar o valor da organização?

Qual é o significado da palavra maximizar?

1. Levar ao máximo. 2. Dar a uma grandeza, a um facto ou a uma ideia o mais alto valor possível.

Como escrever maximizar?

verbo transitivo direto Pronuncia-se: /macsimizar ou massimizar/. Atribuir o valor mais elevado: maximizar os lucros da empresa. [Por Extensão] Louvar exageradamente; superestimar: os alunos maximizaram a presença do professor na escola. [Matemática] Fazer com que uma função assuma o valor mais elevado.

O que significa maximizar o tempo?

Isso consiste em conseguir fazer mais em pouco tempo. ... É possível trabalhar mais usando pouco tempo, apenas sabendo como aproveitar esse tempo da melhor maneira, ou seja, maximizar o seu tempo e máxima também os resultados que se obtém.

O que é uma pessoa Maximizadora?

Existem os “maximizers” (maximizadores) que são pessoas mais perfeccionistas que procuram tomar decisões ótimas. Ou seja, que gostam de considerar todas as opções possíveis antes de tomar uma decisão para assegurar que tomaram a melhor.

O que é maximizar sinônimo?

1 maximalizar, potencializar. Dar valor ou apreço excessivo: 2 exagerar, sobre-estimar, sobreavaliar, sobrestimar, superestimar.

O que significa minimização?

Ato ou efeito de minimizar, de reduzir a proporções mínimas.

O que é maximizar a receita?

A maximização do lucro é um processo de curto ou longo prazo pelo qual uma empresa pode determinar os níveis de preço, entrada e saída que levam a um maior lucro possível. Antes de tudo, devemos ter em mente que o lucro líquido nada mais é do que a receita menos os custos.

O que significa maximizar o valor da organização?

Maximização do valor da empresa é a criação de riqueza para os acionistas ou outros detentores do capital da empresa por meio do investimento em ativos reais que tornem a rentabilidade maior do que o capital utilizado. ... Há muitas estratégias capazes de aumentar o valor de mercado de um negócio.