O que significa o termo lindeiro?
Índice:
- O que significa o termo lindeiro?
- O que é um imóvel lindeiro?
- O que é lote lindeiro exemplo?
- O que que significa Imóveis?
- O que significa lote lindeiro no trânsito?
- O que é uma via secundária?
- São exemplos de bens imóveis?
- O que significa letra imóvel?
O que significa o termo lindeiro?
Capaz de lindar (demarcar); que demarca ou confina; limítrofe. Etimologia (origem da palavra lindeiro). Lind(e) + eiro.
O que é um imóvel lindeiro?
O que é imóvel lindeiro? São imóveis vizinhos à ferrovia e confrontantes com a malha ferroviária operacional.
O que é lote lindeiro exemplo?
Aquele situado ao longo das vias urbanas ou rurais e que com elas se limita. O condutor que for ingressar numa via, procedente de um lote lindeiro (terreno, prédio, casa, sítio, garagem) a essa via, deverá dar preferência aos veículos e pedestres que por ela estejam transitando. ...
O que que significa Imóveis?
1. Que não se move; privado de movimentos. 2. Imutável.
O que significa lote lindeiro no trânsito?
A área lindeira, mencionada no artigo 216, é sinônimo de “lote lindeiro”, definido no Anexo I do CTB, como “aquele situado ao longo das vias urbanas ou rurais e que com elas se limita”, isto é, constitui todo imóvel, garagem, estabelecimento comercial, prédio, terreno, estacionamento etc., com acesso diretamente para a ...
O que é uma via secundária?
Com limite de 40 km/h, o Código Brasileiro de Trânsito define esse tipo de via urbana da seguinte maneira: “aquela destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias de trânsito rápido ou arteriais, possibilitando o trânsito dentro das regiões da cidade”.
São exemplos de bens imóveis?
Bens imóveis são aqueles que estão vinculados ao solo e não podem ser removidos do seu lugar sem destruição ou dano à sua estrutura. Também podem ser chamados de bens de raiz. Edifícios, construções, terrenos e árvores são alguns exemplos.
O que significa letra imóvel?
As letras imobiliárias são promessas de pagamento emitidas pelas sociedades de crédito imobiliário, que conferem aos seus titulares o direito ao recebimento do valor prometido, acrescido de juros e correção monetária.